ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PMs mortos em Maceió 'foram vítimas de emboscada', diz governador de AL

Soldado Passos e cabo Alisson Nascimento foram assassinados em grota. Governador de Alagoas diz que culpados do crime serão punidos.

Data: Sexta-feira, 23/10/2015 00:00
Fonte: Michelle Farias e Jonathan Lins Do G1 AL
 
 
Policiais lamentam as mortes dos colegas de farda (Foto: Jonathan Lins/G1)
Policiais lamentam as mortes dos colegas de farda (Foto: Jonathan Lins/G1)
 

O governador Renan Filho (PMDB) falou sobre o assassinato dos dois policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar na Grota do Aterro, no início da manhã desta sexta-feira (23). Para o chefe do Executivo, as mortes não foram ao acaso. "Eles receberam uma informação e foram até a Grota do Aterro apurar. Foram vítimas de uma emboscada e não tiveram tempo de sacar suas armas e não puderam se defender".

 

Em entrevista à Rádio Gazeta, o governador disse que os militares estavam colhendo informações sobre o tráfico de drogas. Na noite anterior, foram apreendidas 150 kg de maconha que, segundo a polícia, pertenciam a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. "Acho muita coincidência esses miltares serem mortos após uma grande apreensão de drogas na noite de ontem. Vamos investigar quem cometeu esses crimes e punir esses criminosos", reforçou Filho.

 

 

O governador classificou as mortes como uma afronta ao Estado. "Foi um crime covarde. A polícia ocupou o local na tentativa de saber informaçoes sobre esse crime. Vamos prender os culpados", frisa Renan Filho.

 

De acordo com o cabo Miranda, da PM, três policiais chegaram ao local. Dois deles teriam entrado na Grota do Aterro e o outro ficou no carro.

 

"Não sabemos como o terceiro policial conseguiu escapar. Estamos apurando", afirmou o governador ao reforçar que as vítimas serão veladas e enterradas com honras militares.

 

Os PMs foram identificados como cabo Alisson Ferreira do Nascimento e soldado Anderson Marques Passos. Segundo a perícia, o cabo foi atingido por seis disparos, três no rosto, dois no abdômen e um no braço. Já Passos foi atingido por dois disparos, um no rosto e outro no braço.



O primo do soldado Passos, Daniel Marques Passos, pede que os criminosos sejam punidos. "Ele estava trabalhando. Estava a serviço do Estado. Infelizmente a violência atingiu nossa família hoje. Quero pedir que a Comissão de Direitos Humanos da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] conforte nossa família", disse em entrevista à Rádio Gazeta.

 

"O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, disse que a polícia está trabalhando para solucionar o caso. "Esses policiais estavam trabalhando para garantir a paz. É uma perda irreparável. Já temos uma linha de investigação e vamos tornar esse caso prioridade, dando as respostas adequadas", afirma.