ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Com Neymar e Cássio, Dunga convoca para Eliminatórias

Data: Quinta-feira, 22/10/2015 00:00
Fonte: EFE

Neymar, que cumpriu suspensão imposta pela Conmebol de quatro jogos, é a grande estrela da lista de convocados por Dunga para as duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em que o Brasil enfrentará Argentina e Peru.

 

O atacante do Barcelona ficou fora dos duelos contra Venezuela e Paraguai, pela Copa América, após expulsão no encontro com os colombianos, depois das duas primeiras partidas da seleção na competição qualificatória, contra Chile e, outra vez, contra os venezuelanos.

 


Recentemente, Neymar ganhou responsabilidade extra no Barcelona, com a lesão do argentino Lionel Messi - que dificilmente pegará os comandados de Dunga -, e não vem decepcionando. Contra o Rayo Vallecano, no fim de semana, o atacante marcou quatro gols e deu uma assistência, e contra o BATE Borisov, na terça, deu dois passes para Ivan Rakitic definir o marcador.

 

"Agora, com o Neymar voltando, sem dúvida nenhuma, ficamos muito felizes, já que aumenta nosso potencial", afirmou o capitão do tetracampeonato mundial, em entrevista coletiva concedida logo após o anúncio da lista de jogadores.

 

Goleiro Cássio volta à Seleção Brasileira no lugar de Marcelo Grohe, do Grêmio
Goleiro Cássio volta à Seleção Brasileira no lugar de Marcelo Grohe, do Grêmio
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

 


A grande novidade da lista de Dunga foi o goleiro Cássio, do Corinthians, que foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, justamente por Dunga, em 2007, quando atuava no Grêmio. O jogador do time do Campeonato Brasileiro ganha a vaga de Marcelo Grohe, justamente do Tricolor Gaúcho, que se recupera de lesão.

 

Outras mudanças com relação a convocação para pegar chilenos e venezuelanos foram a presença de Daniel Alves, do Barcelona, no lugar de Rafinha, que já havia pedido dispensa para os compromissos, a de Danilo, do Real Madrid, na vaga de Fabinho, do Monaco, de Kaká, do Orlando City, para o lugar de Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, e a manutenção de Ricardo Oliveira, do Santos, que foi chamado após o corte de Roberto Firmino, do Liverpool.

 

O Brasil enfrentará a Argentina, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em 12 de novembro. Cinco dias depois, será a vez de entrar em campo para encarar a seleção peruana, na Fonte Nova, em Salvador.

 

Confira os convocados para os jogos contra Argentina e Peru :

 

Goleiros : Alisson (Internacional), Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo)

 

Laterais : Daniel Alves (Barcelona-ESP), Danilo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP)

 

Zagueiros : David Luiz (Paris Saint-Germain-FRA), Gil (Corinthians), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Miranda (Inter de Milão-ITA)

 

Meias : Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City-ING), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Kaká (Orlando City-EUA), Lucas Lima (Santos), Oscar (Chelsea-ING), Renato Augusto (Corinthians) e Willian (Chelsea-ING)

 

Atacantes : Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Hulk (Zenit São Petersburgo-RUS), Neymar (Barcelona-ESP) e Ricardo Oliveira (Santos).