ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aeronave cai a 50 metros de pista de pouso e duas pessoas morrem em MT

Avião de pequeno porte caiu em Rondonópolis nesta quinta-feira (22). Causas da queda do avião de empresa ainda devem ser apuradas.

Data: Quinta-feira, 22/10/2015 00:00
Fonte: G1 MT

Acidente de avião em pista de pouso particular mata duas pessoas em Mato Grosso (Foto: Sirlei Alves/TVCA)Avião caiu a aproximadamente 50 metros da pista de pouso (Foto: Sirlei Alves/TVCA)

 

Um avião de pequeno porte caiu na região da Gleba Rio Vermelho, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (22). Duas pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está no local do acidente para colher informações acerca das circunstâncias da queda.

 

O dono de uma escola de aviação no município, Paulo Luciano Teodoro da Silva, disse que as vítimas são o piloto Eduardo Lourenço da Silva, de 30 anos, e o passageiro Victor Pereira Benites, de 20 anos. Ambos eram funcionários da empresa dele. Eduardo dava aula na escola e Vitor trabalhava na parte administrativa.

 

"Não sabia que eles tinham pego o avião, que pertencia a uma empresa de Curitiba", afirmou o empresário. Na avaliação dele, o piloto não teria acionado o freio aerodinâmico, o que teria causado o acidente. Para ele, provavelmente, eles estariam se preparando para pousar.

 

A aeronave caiu a aproximadamente 50 metros de uma pista de pouso do aeroclube da escola de aviação. Ainda não se sabe se a queda ocorreu durante a decolagem ou durante uma tentativa de pouso. O acidente ocorreu a aproximadamente 1 km da BR-364, naquele município. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), de Rondonópolis.