ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Curso de Administração a distância forma as primeiras turmas

Data: Quinta-feira, 07/04/2011 00:00
Fonte:

Da Assessoria UFMT

Polo de Cuiabá cola grau hoje

Os primeiros alunos do curso de Administração na modalidade à distância da UFMT em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) estão colando grau. Cerca de 170 estudantes dos polos de Barra do Garças, Rondonópolis, Diamantino, Sinop e Cuiabá estão participando das solenidades de formatura desde o início de março. Hoje (7) será a última colação, em Cuiabá, às 19h,  no Teatro Universitário.

Este curso de Administração é o projeto piloto da Universidade Aberta do Brasil. Foi criado em 2006 por meio da parceria entre universidades brasileiras, o Ministério da Educação e o Banco do Brasil. As 26 universidades públicas aplicaram o mesmo projeto, a mesma forma metodológica e o mesmo material didático. Essas instituições também estão realizando as colações de grau do curso de administração nos seus Estados.

Para a professora Neiva de Araújo Marques, do Departamento de Administração, que coordenadora do curso na UFMT, esta é uma oportunidade para pessoas que têm dificuldade em realizar uma faculdade de forma presencial. Ela diz que os alunos dessa modalidade normalmente são pessoas mais velhas e que muitas delas já fizeram outro curso. Por serem mais experientes e encontrarem mais dificuldades para realizar um curso presencial, são “pessoas que querem aprender e realmente aprendem”, enfatiza.

Neiva Marques reforça que o curso recebeu nota cinco na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que é a maior nota possível para os cursos de graduação.