ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Massacre na zona rural deixa 4 mortos e um ferido

Data: Quarta-feira, 21/10/2015 00:00
Fonte: Vilhena Notícias

Massacre na zona rural deixa 4 mortos e um ferido

 

O bárbaro crime ocorrido por volta das 18h00 deste sábado, 17 de outubro, na fazenda Vilhena, localizada próxima à antiga farinheira, BR-174, resultou na morte de 4 pessoas. Logo no início da noite, a Central da Polícia Militar foi informada do fato.



Viaturas se deslocaram até a fazenda e se depararam com uma casa incendiada e 4 pessoas mortas. Segundo um sobrevivente do massacre, ele e mais 5 homens estavam na fazenda no momento em que 4 homens fortemente armados chegaram e já próximo à porteira fizeram a primeira vítima. A poucos metros dali, os assassinados executaram mais três. Duas vítimas conseguiram correr para dentro da mata, uma delas foi ferida por um disparo de arma de fogo nas costas.



Os assassinos se dividiram, dois entraram na floresta para tentar localizar e matar as duas vítimas que haviam conseguido fugir. Os matadores que permaneceram na casa, colocaram os corpos para dentro do imóvel de madeira e atearam fogo. Os corpos dos três homens ficaram carbonizados.



Um dos sobreviventes aguardou em meio à mata até o anoitecer, quando retornou à fazenda e encontrou um grupo de amigos. Ele estava baleado e foi trazido para o Hospital Regional de Vilhena com um ferimento na região das costas. O segundo homem que conseguiu correr para a floresta continua desaparecido.



De acordo com relatos de um sobrevivente, os bandidos teriam ido até a casa para matar apenas o caseiro da fazenda, pois teria sido ele a denunciar a invasão da propriedade por um grupo de posseiros ocorrida cerca de 90 dias atrás. Ainda segundo ele, dois dos assassinos foram reconhecidos como membros do grupo que invadiu a fazenda. Dois dos homicidas seriam Elber, que possui uma Honda Bros e um indivíduo conhecido apenas como “índio branco”.



Na última quinta-feira, 15, a PM esteve na fazenda para fazer a reintegração de posse. Na ocasião, os invasores já não estavam mais no interior da propriedade.



A Polícia está buscando mais informações acerca do caso. A identidade das vítimas poderão ser divulgadas ainda hoje.