ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Aripuanã chuva e forte ventania assustam e causam prejuízos a população

Data: Segunda-feira, 19/10/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

O forte calor verificado nos últimos dias em Aripuanã formou nuvens carregadas no município, que por sua vez provocaram precipitação esparsa e vento muito forte. Na noite de sexta-feira (16) e no sábado (17), a chuva rápida acompanhada de forte ventania assustou os moradores da cidade,ambas por volta das 19 horas.

 

A mudança repentina do tempo causou prejuízo aos moradores. Diversas casas ficaram destelhadas, dois barracões, sendo um de posto de combustível e outro de uma madeireira, foram destruídos, alémde dezenas de arvores que foram arrancadas pela força do vento.

 

Um dos locais mais atingidos no município foi o Bairro Cidade Alta, onde só na Rua 15, quatro postes de energia quebraram com a força do vento que também derrubou um transformador, além de árvores que caíram sobre as casas, provocando um verdadeiro caos.

 

 

A dona de casa Maria Luzia Lemes da Silva, que mora no bairro, comentou do susto que teve na hora da chuva. “Meu desespero foi enorme, não sabia o que fazer, pois moro sozinha e fiquei no escuro, depois do clarão e estouro que deu no poste em frente da minha moradia, houve muito barulho e nada podia fazer a não ser rezar a Deus e pedir proteção”, disse Maria.

 

Já o senhor Raimundo relatou que “Começou a chover até fraquinho e do nada parecia que o vento ia derrubar tudo. Foi muito forte, uma coisa estranha. Todo mundo ficou assustado. Depois que tudo passou todos nós saímos preocupados com os prejuízos”, informou.

 

O estudante Josias, contou que o vento forte chegou a arrancar todas as telhas de um prédio em construção.“Parecia coisa de filme. Foi muito feio mesmo. A gente estava em casa e começou a ouvir tudo fazendo barulho. Era telha voando, muro caindo, uma cena feia mesmo”, disse.

 

Zenere, relatou que a força do vento arrancou todas as telhas da varanda que fica os fundos de sua casa causando um prejuízo de mais de R$ 2 mil.“Não faz muito tempo que construí essa varanda. Agora está tudo quebrado. Varias telhas foram destruídas, além disso a madeira também ficou avariada”, relata.

 

De acordo com a Secretaria de Obras de Aripuanã, mais de 50 árvores caíram pela cidade, algumas em fios de energia elétrica.Uma equipe da Secretaria esta dando suporte para liberar algumas ruas que ficaram interditadas com as arvores e garante que até semana que vem pode resolver e retirar os entulhos deixados pelo temporal.

 

 

A cidade de Aripuanã ficou sem energia por quase 20 horas e em alguns setores continua sem eletricidade. Após o acontecido, diversos moradores tiveram que subir nos telhados para consertar os danos. Não há registro de feridos por conta das ações da chuva e do vento.