ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Acidentes em Cuiabá deixam um morto e quatro feridos neste domingo

Motociclista morreu após tentar ultrapassagem indevida no bairro Tijucal. Quatro jovens ficaram feridos após carro colidir com um poste de energia.

Data: Domingo, 18/10/2015 00:00
Fonte: Lislaine dos Anjos Do G1 MT
 
 
 
Motociclista morreu após tentar ultrapassar um ônibus em avenida no Tijucal. (Foto: Divulgação/Polícia Judiciária Civil)
Motociclista morreu após tentar ultrapassar um ônibus no Tijucal. (Foto: Divulgação/Polícia Judiciária Civil)
 

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em dois acidentes distintos na manhã deste domingo (18), em Cuiabá. No Tijucal, um motociclista faleceu após tentar fazer uma ultrapassagem indevida na Avenida Espigão, próximo ao Batalhão da Polícia Militar no bairro.

 

Segundo o delegado Jefferson Dias, da Delegacia de Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran), o acidente ocorreu por volta das 6h30.

“O rapaz tentou ultrapassar um ônibus passando pela lateral de um quebra-mola, derrapou na areia e caiu com a cabeça embaixo da roda do ônibus. Nem teve tempo de prestar socorro. Foi um acidente causado 100% por imprudência”, disse.

 

Motorista perdeu o controle e colidiu frontalmente com um poste em Cuiabá. (Foto: Divulgação/Polícia Judiciária Civil)
Motorista perdeu o controle e colidiu com um poste
(Foto: Divulgação/Polícia Judiciária Civil)
 

Também no início da manhã, por volta das 7h50, o motorista de um Celta preto perdeu o controle do veículo e se chocou contra um poste, na Rua 20 do bairro Boa Esperança. Ele estava na companhia de três jovens.

 

Ao G1, o delegado Jefferson Dias, afirmou que uma das vítimas ficou gravemente ferida. Ela estava sentada no banco ao lado do motorista. Os quatro jovens foram socorridos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Pronto-Socorro da Capital.

 

“As circunstâncias desse acidente ainda serão investigadas, porque não há nada que indique o que levou o motorista a perder o controle do carro. No momento do acidente, ao que parece, todos estavam sem cinto de segurança”, disse.

 

 

O delegado disse que irá solicitar a realização do teste do etilômetro (bafômetro) no condutor ainda no hospital, para verificar se ele estava dirigindo sob efeito de álcool.

 

O poste com o qual o carro colidiu precisará ser trocado, o que deve ocorrer ainda neste domingo. Não foi informado, porém, se a região poderá ter o fornecimento de energia elétrica temporariamente suspenso.