ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Aripuanã Escola São Francisco apresenta projeto Brincando se Aprende

Data: Segunda-feira, 12/10/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

A Escola Estadual São Francisco de Assis, localizada em Aripuanã, apresentou na sexta-feira, dia 09 de outubro, o projeto ‘Brincando se Aprende’ desenvolvido por todos os professores, em conjunto com os alunos do Ensino Fundamental.

 

De acordo com a coordenadora Estela Nascimento Duarte Lopes, a ideia foi fazer algo diferente em função do Dia da Criança, resgatando brincadeiras que estavam esquecidas. “Hoje em dia a maioria das nossas crianças são sedentárias, pois ficam presas ao videogame e até mesmo em jogos de computador”, explica.

 

 

Segundo ela, as atividades foram desenvolvidas durante um período de aproximadamente dois meses e meio. “Nós dividimos as salas e cada turma ficou com um jogo didático diferenciado e com brinquedos utilizando material reciclável. Todos os jogos foram confeccionados pelos alunos com a ajuda dos professores”, conta.

 

 

Na avaliação da diretora Marineide Ferreira dos Santos, o desempenho dos alunos na elaboração e apresentação dos trabalhos foi muito satisfatório. “Nós percebemos muito esforço e comprometimento por parte deles, todas as crianças contribuíram ao máximo para a realização do projeto”, afirma.

 

A apresentação dos trabalhos envolveu um número expressivo de alunos e todos os profissionais da escola. O evento aberto ao público recebeu a visita de escolas públicas, particulares e de pessoas de diferentes regiões da cidade.

 

 

 

 

 

 

==> CONFIRA OUTRAS FOTOS DO PROJETO: