ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Com gol de brasileiro naturalizado, Itália bate Azerbaijão fora de casa

Data: Sábado, 10/10/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva



A Itália manteve a invencibilidade nas Eliminatórias da Euro 2016 na tarde deste sábado. Fora de casa, a Azzurra venceu o Azerbaijão por 3 a 1, manteve a liderança do Grupo H, com 21 pontos, dois a mais que a segunda colocada Noruega, e confirmou a vaga na Euro sem necessidade de disputar repescagem.

 


O atacante Éder, brasileiro naturalizado italiano, abriu o caminho para a vitória, aos 11 minutos, após receber lançamento de Verratti e bater na saída do goleiro. Aos 30, o time da casa empatou com Nazarov, em uma pane do sistema defensivo dos tetracampeões mundiais.

 

A igualdade, entretanto, durou pouco. Aos 42, El Shaarawy recebeu de Candreva e, livre de marcação, empurrou para o fundo do gol. O triunfo italiano foi concluído com um chute seco do lateral Darmian, de fora da área, aos 19 minutos da etapa final.

 

Agora, a equipe italiana se prepara para a última rodada da fase de grupos das Eliminatórias para a Euro 2016, na França. Em casa, a Azzurra recebe a Noruega para decidir a primeira colocação do grupo, na próxima terça-feira, ás 15h45 (de Brasília).

 

Noruega vence Malta - Também neste sábado, a seleção da Noruega bateu a lanterna Malta por 2 a 0, em casa, e manteve as chances de lutar pela liderança do Grupo H na última rodada. Tettey e Soderlund marcaram os gols dos anfitriões.