ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Programa Rede Cidadã é apresentado a população aripuanense

Data: Terça-feira, 06/10/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

Centenas de pessoas compareceram na noite de ontem, segunda-feira, ao Centro de Educação Continuada Dardanelos para acompanhar a apresentação do Programa Rede Cidadã.

 

A ação do Governo de Mato Grosso, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, surgiu com o intuito de promover a integração entre o Poder Público, entidades sociais e comunidade para desenvolver ações de prevenção e combate à criminalidade atuando nas comunidades carentes com atividades educativas, culturais, esportivas e sociais.

 

Com finalidade de demonstrar as vantagens sociais ao implantar um programa desse nível no município, bem como a necessidade de parceria entre a Polícia Militar e o Poder Público Municipal, o coordenador estadual do Programa, Tenente-Coronel/PM Nivaldo José de Arruda, promoveu uma noite de palestra e apresentações.

 

 

Nivaldo explica como será a parceria com a Prefeitura de Aripuanã para a implantação do programa no município. “Semana que vem o prefeito estará levando um documento para o secretário de Segurança Pública dizendo que ele é a favor da parceria, a partir daí vem a assinatura da documentação por ambas as partes. Depois partimos para a implementação, onde vamos providenciar as viaturas, o policial que ficará responsável pelos trabalhos e o curso de capacitação, esperamos que no ano que vem o programa esteja funcionando”.

 

O vereador e presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Claudinei Gonçalves, se mostrou satisfeito com a explanação feita pelo Tenente-Coronel. “A vinda do Tenente-Coronel Nivaldo José de Arruda, aqui, foi muito importante. Ele explanou bem o que é o Rede Cidadã. O prefeito já confirmou a parceira, pois dependia principalmente de seu aval e ele sempre foi de acordo, então creio que Aripuanã realmente será contemplado com esse programa tão importante para a nossa cidade”, afirmou.

 

Segundo o prefeito Ednilson Luiz Faitta, a implantação do programa em Aripuanã vai ajudar diminuir a incidência de menores no mundo do crime. “A Prefeitura não tem como atuar de forma intensiva na segurança pública, pois o policiamento é uma questão do estado, mas nós podemos atuar na prevenção através de programas sociais como esse, onde a comunidade também deve participar inibindo a entrada de menores, adolescentes e até mesmo futuros adultos no mundo da criminalidade”, assegurou.

 

Também participaram do evento autoridades como o vice-prefeito Junior Dalpiaz, secretários municipais, além de professores, diretores de escolas, estudantes, membros do Conselho Tutelar, presidentes de associações, representantes de igrejas e empresários.