ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Documentos do Detran e notas falsas são apreendidos com homem em MT

Polícia encontrou metralhadora, revólver, munições e rádios comunicadores. GCCO procurava irmãos acusados de atentado contra policiais civis.

Data: Terça-feira, 06/10/2015 00:00
Fonte: G1 MT

Documentos do Detran e notas falsas são apreendidos com homem em Mato Grosso (Foto: Assessoria/Polícia Civil de MT)Documentos do Detran e notas falsas são apreendidos com homem em Mato Grosso

(Foto: Assessoria/Polícia Civil de MT)

 

 

Mais de 1,5 mil documentos para registro e licenciamento de carros, R$ 1,8 mil em notas falsas, armas e diversos objetos foram apreendidos na manhã desta terça-feira (6) na região do Coxipó, em Cuiabá. De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), um homem de 33 anos foi preso com os materiais.

 

Os policiais procuravam por dois irmãos que cumpriam pena desde 2008 pelo crime de tráfico internacional de drogas e tentativa de homicídio contra policiais. Os dois acusados conseguiram receber liberdade condicional e passaram a serem considerados foragidos após não comparecerem mais às audiências na Justiça.

 

O outro irmão, de 29 anos, não foi encontrado no local. Na residência os policiais acharam uma metralhadora, três rádios comunicadores, um revólver, diversas munições, R$ 1,8 mil em notas falsas e 10 antenas usadas para bloqueio de celulares ou rastreadores.

 

“Além desses materiais encontramos notas falsas e documentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), que podem ter sido roubados de uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) ou até mesmo de algum Detran. Isso será investigado”, disse o delegado da GCCO, Flávio Henrique Stringueta. Todos os documentos estavam em branco.

 

 

Documentos do Detran e notas falsas são apreendidos com homem em Mato Grosso (Foto: Assessoria/Polícia Civil de MT)Documentos do Detran e notas falsas são apreendidos com homem em Mato Grosso
(Foto: Assessoria/Polícia Civil de MT)
 
 
 

Os equipamentos levam a polícia a acreditar que os irmãos estariam envolvidos em roubos de cargas, já que as antenas eram usadas para impedir sinal de operadoras de celular e bloquear rastreador de veículos.

 

“Acreditamos que eles também tenham envolvimento em assaltos a bancos, explosão a caixas eletrônicos e crimes de estelionato, além de tráfico de droga”, completou Stringueta. O preso ainda será ouvido, mas alegou que os documentos e equipamentos foram deixados na casa para serem comercializados. Ele tem duas passagens por tráfico de drogas e será autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito, receptação e moeda falsa.

 

Ataque contra policiais

 


Conforme a GCCO, o irmão que está foragido cometeu um atentado contra policiais civis em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Ele atacou policiais que prenderam o irmão dele, recapturado após fugir da Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde.

 

“Em junho de 2008 ele cometeu um atentado contra uma viatura com cinco policiais. Ele atirou contra o rosto de um dos policiais, que dirigia a viatura, desfigurando o rosto desse policial. Ele tentou provocar um acidente e matar esses outros cinco policiais. Mesmos sabendo que o irmão dele não estava na viatura, a intenção dele era matar os policiais”, recordou o delegado.