ARIPUANÃ, Segunda-feira, 18/03/2024 -

NOTÍCIA

Programa Rede Cidadã será apresentado em Aripuanã

Data: Sexta-feira, 02/10/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

Nesta segunda-feira, dia 05 de outubro, acontece em Aripuanã a apresentação do Programa Rede Cidadã, uma ação do Governo do Estado de Mato Grosso desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública, com a missão de promover a integração entre o Poder Público e a Comunidade.

 

O Programa Rede Cidadã é uma política de segurança pública criada para atuar nas comunidades carentes desenvolvendo atividades educativas, culturais, esportivas e sociais. Tem como objetivo fazer com que o Estado esteja presente nas comunidades levando qualidade de vida ao cidadão.

 

A Rede Cidadã oferece atividades desenvolvidas especialmente para crianças e adolescentes. As aulas têm como foco diminuir o tempo ocioso dos jovens evitando que eles sejam alvos do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Além do trabalho desenvolvido com crianças e jovens, o programa oferece cursos profissionalizantes, apoio psicológico e assistência social as famílias.


O objetivo do programa é promover a integração do Poder Público e a comunidade em atividades e ações proativas que visam a inclusão de crianças, adolescentes e jovens que estejam em situação de vulnerabilidade.

 

A iniciativa de implantar o Programa no município de Aripuanã partiu do vereador Claudinei Gonçalves, com o apoio do prefeito Ednilson Luiz Faitta. A Rede possui sede em Cuiabá, Rondonópolis e Nova Olímpia.

 

O evento tem inicio previsto para as 19:00 horas de segunda-feira, dia 05 de outubro, no Centro de Educação Continuada Dardanelos. Na ocasião estará presente o coordenador do programa, Tenente Coronel PM Nivaldo José de Arruda. Toda população está convidada a participar.