ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Proerd encerra operação formando setecentas pessoas em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 01/10/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Comando Regional VIII

 

Na noite de sábado, 26 de setembro, aconteceu no auditório do Centro de Formação Continuada Dardanellos, na cidade de Aripuanã (1.002 km de Cuiabá) a formatura de encerramento do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), que nessa edição veio com o tema “Aripuanã Contra às Drogas. ”

 

Ao todo, 500 crianças do 4º e 5º ano receberam o curso, além de cerca de 200 pais que participaram do Proerd currículo pais e responsáveis.

 

A operação teve a duração de 15 dias, e comtemplou todas as escolas públicas do município, além das palestras sobre trânsito realizadas em várias empresas privadas. Já na solenidade de formatura, pais e filhos se reuniram demonstrando que o Proerd, além de ser um programa preventivo e uma ação que valoriza principalmente a família.

 

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, que enalteceram o trabalho realizado pela Polícia Militar na região e se colocaram à disposição para outras parcerias que se concretizarão nos próximos anos. Os instrutores do Proerd e policiais militares, Soldados Sales, Wanderleia, Paim e Assis agradeceram a todos os presentes, dedicando uma homenagem em vídeo a todos os participantes do curso.

 

Proerd é um Programa cooperativo entre escola, Polícia Militar e família. É mais um fator de proteção que as Polícias Militares do Brasil vêm trabalhando para somar na escola com uma orientação e conscientização para uma vida saudável através de um modelo de tomada de decisão. O Proerd na escola tem como base o princípio da integração social, com muita participação dos alunos. Nas aulas temos apoio, colaboração e acompanhamento dos professores.

 

O programa tem um material didático de apoio (livro do estudante), composto de lições que abordam fatos sobre algumas drogas, noções de cidadania, técnica para se resistir às pressões dos colegas e da mídia para o uso de drogas, técnicas de autocontrole para se afastar da violência, maneira de se lidar com o estresse, promoção da autoestima, tomada de decisão e valorização à vida.