ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Seleção brasileira está definida para o Desafio Internacional de BMX

Data: Quinta-feira, 01/10/2015 00:00
Fonte: Lance!

A preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 está a todo vapor e a seleção brasileira de BMX terá seu primeiro contato com a nova pista do Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro, nos próximos dias 3 e 4 de outubro. Nesta data será realizado o Desafio Internacional de BMX, evento-teste que vai contar com a presença de 96 atletas de 30 países.

 

Seleção de BMX

Seleção de BMX
 
 

 

O percurso da nova pista será dividido em dois traçados, sendo 350 metros para o feminino e 400 metros para o masculino. O Brasil será representado por Renato Rezende, Rogério dos Reis, Anderson Ezequiel e Andre Fassina na elite masculina, e por Priscila Carnaval, Bianca Quinalha e Thaynara Morosini, na elite feminina. Também integram a delegação brasileira o técnico Daniel Jorge e o mecânico Eduardo de Oliveira.

 

- Será uma oportunidade ótima para sentir o nível dos principais adversários, conhecer melhor o trajeto e os detalhes da nova pista e, claro, ouvir o barulho da torcida. Temos uma grande expectativa com relação ao evento. A equipe está muito bem preparada, eles estão mantendo uma ótima regularidade durante a temporada e esta experiência será fundamental para acertar os detalhes da preparação para o ano que vem - contou o técnico Guilherme Pussieldi.

 

A programação começa nesta sexta, com a reunião técnica e os primeiros treinos oficiais. No sábado os pilotos terão mais uma sessão de treinos e a primeira fase classificatória, encerrando a competição no domingo com as fases finais.