ARIPUANÃ, Segunda-feira, 18/03/2024 -

NOTÍCIA

Fluminense empata com Grêmio e avança para as semifinais da Copa do Brasil

Tricolor abre o placar, sofre empate mas garante classificação no campeonato; clube carioca enfrentará Palmeiras na próxima fase

Data: Quinta-feira, 01/10/2015 00:00
Fonte: VAVEL/ MARINA MELLO

 

Fluminense empata com Grêmio e avança para as semifinais da Copa do Brasil
Foto: Divulgação/Fluminense
Grêmio
1 1
Fluminense
GRÊMIO : MARCELO GROHE; RAFAEL GALHARDO, RAFAEL THYERE, ERAZO E MARCELO OLIVEIRA; EDINHO, WALLACE (BOBÔ), GIULIANO, DOUGLAS (FERNANDINHO), PEDRO ROCHA (MXI RODRIGUEZ) E LUAN. TÉCNICO: ROGER MACHADO
FLUMINENSE: DIEGO CAVALIERI; JEAN (HIGOR LEITE), GUM, MARLON E LÉO PELÉ; PIERRE, CÍCERO, GERSON (DOUGLAS), GUSTAVO SCARPA E MARCOS JUNIOR (OSVALDO); FRED. TÉCNICO: EDUARDO BAPTISTA
PLACAR: 0-1, 39'/1ºT. 1-1, 29'/2ºT.
ÁRBITRO: RICARDO MARQUES RIBEIRO (MG)
INCIDENCIAS: PÁRTIDA VÁLIDA PELO 2º JOGO DA FASE QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL, REALIZADO NA ARENA DO GRÊMIO, EM PORTO ALEGRE (RS)
 

O Fluminense enfrentou o Grêmio nessa quarta-feira (30) pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Com gols de Fred para o Tricolor carioca e Bobô para o gaúcho, o empate por 1  a 1 garantiu a classificação do time das Laranjeiras, uma vez que o jogo de ida terminou em 0 a 0.

 

O Tricolor carioca encara na semifinal do Campeonato o Palmeiras. O primeiro confronto será no dia 21 de outubro, ainda com a ordem dos mandos a serem definidas por sorteio. 

 

Fluminense sai na frente com gol de Fred 

Quando o relógio ainda não marcava nem um minuto, Wallacerecebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Aos 10, Marcos Juniortambém foi advertido. Logo depois, Gustavo Scarpa avançou pela esquerda, ganhou de Galhardo e cruzou. Gerson apareceu pelo meio e desviou de letra. O lance parou na defesa de Grohe.


Aos 19, após escanteio para o Grêmio, a zaga do Flu afastou, e Walace aparou o rebote. O volante distribuiu o jogo para Galhardo, que avançou pela direita e chutou cruzado. Erazo completou na pequena área, mas mandou na trave, sem goleiro. Inacreditável chance perdida pelo time gaúcho. 

 

Aos 33, Fred dominou pelo meio e acionou Gerson. O meia chutou de fora da área, mas Grohe defendeu. Três minutos depois, Galhardo avançou pela direita e cruzou. A zaga do Flu afastou mal, e a bola sobrou para Luan. Dentro da área, o garoto chutou colocado, mas Cavalieri caiu para fazer a defesa.

 

Quando o relógio marcava 38 minutos, mas um lance perigoso a favor do Fluminense. Léo Pelé avançou pela direita e cruzou para Fred, que tentou completar para o gol, mas a zaga do Grêmio conseguiu afastar. 

 

Um minuto depois, Marcos Júnior recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Fred. O camisa 9 subiu entre os dois zagueiros do Grêmio, que não encontraram a bola, e mandou para as redes, no canto direito de Grohe. O goleiro ainda tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar. Gol do Fluminense. 

 

Aos 42, o Tricolor carioca ainda teve a chance de ampliar o placar. Marcos Júnior dominou pela direita e cruzou fechado. A bola quase surpreendeu o goleiro, que deu um tapa para afastar o perigo. 

 

O Grêmio respondeu logo em seguida. Douglas cobrou escanteio, e Erazo subiu de cabeça. A conclusão saiu com força, no ângulo, e o Cavalieri voou para evitar o gol de empate. Fim do primeiro tempo 1 a 0 Flu. 

 

Grêmio pressiona, empata, mas times não saem do empate

O Grêmio entrou em campo precisando fazer pelo menos dois gols para avançar na Copa do Brasil.  Roger promoveu as entrada de Bobô e Fernandinho para tornar o time mais agressivo. 

 

Aos 9 minutos, o clube carioca saiu em velocidade com Léo. O garoto foi à linha de fundo e encontrou Cícero, que mandou a bomba de dentro da área. A bola parou em Grohe. 

 

O Grêmio tentava atacar o Fluminense, mas não conseguia organizar as jogadas ofensivas. Era neutralizado pela zaga do rival, que tentava encaixar um contra-ataque para ampliar a vantagem. 

 

Aos 25, Maxi Rodríguez dominou pela direita, puxou para o pé esquerdo e arriscou de fora da área. Cavalieri espalmou para escanteio. O Grêmio pressionava o Flu e um minuto depois, Galhardo arriscou do meio da rua uma bomba, que saiu por cima da meta do Fluminense, com muito perigo. 

 

Três minutos depois veio o gol de empate. Edinho recebeu na intermediária e lançou na área, na direção de Fernandinho. A zaga do Fluminense afastou, e a bola sobra para Bobô, que pegou de primeira, e mandou um chutaço, sem chances para Cavalieri. Gol do Grêmio. 

 

A partir daí, o Tricolor Gaúcho buscava o gol da classificação. O Fluminense recuou um pouco, procurando manter o resultado.  Aos 38, Maxi dominou pela direita, cortou para o pé esquerdo e cruzou na cabeça de Fernandinho. O camisa 77 apareceu livre dentro da pequena área e mandou para o gol. Cavalieri espalmou para escanteio salvando o Tricolor carioca. Placar final: 1 a 1.