ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Silval ficará preso nos Bombeiros; Nadaf tenta nesta 6ª soltura no TJ

Silval Barbosa, que exames no IML, de onde será encaminhado para a prisão, após se entregar

Data: Sexta-feira, 18/09/2015 00:00
Fonte: Odocumento

Silval, Marcel Cursi e Pedro Nadaf: agora os três estão guardados
Silval, Marcel Cursi e Pedro Nadaf: agora os três estão guardados

 

A condição de ex-governador e ter liderado como gestor, principalmente, operações contra o tráfico de drogas, poderia expor Silval Barbosa a perigo em presídios comuns, como o CRC – Centro de Custódia da Capital -, o Carumbé e, por isso, os advogados fizeram a petição e a juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital concedeu ao acusado o direito de ser levado para a unidade do Corpo de Bombeiros,  do bairro Verdão.

 

Será numa cela semelhante a que ficou a sua esposa, Roseli Barbosa, que foi presa na Operação Ouro de Tolo, no mês passado.

 

Silval Barbosa chegou perto das 18 horas na sede da Delegacia Fazendária para depor. Ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito – uma praxe -  e será recambiado para o quartel do Corpo de Bombeiros, após os procedimentos legais, onde poderá ficar até o julgamento.

 

Os seus advogados, segundo informações colhidas na sede da Defaz, vão protocolar novo pedido de Habeas Corpus, desta vez  na Segunda Câmara Criminal, que que o Tribunal de Justiça negou hoje (17) à tarde um HC.

 

Foragido não

 

Os advogados de Silval Barbosa disseram que ele não estava foragido e nem aguardando posição do TJMT sobre o pedido preventivo para relaxar a prisão decretada (que foi negado). Segundo eles, o ex-governador estava em trânsito (viajando) e iria se entregar do mesmo modo.

 

Pedro Nadaf tenta sair da prisão

 

Enquanto isso, o advogado William Khalil, que lidera a banca jurídica que defende o  ex-secretário de Casa Civil, Pedro Nadaf, impetrará habeas corpus para conseguir  liberdade de seu cliente. O pedido de HC deve ser protocolado no Tribunal de Justiça, nesta sexta-feira 18. O argumento central da petição é que ele é réu primário e que não tem poderes para atrapalhar a investigações. Nadaf foi preso na mesma operação que levou Silval e Marcel Cursi à cadeia.