ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Despreparados, policiais militares matam um trabalhador e torturam outro algemado

Tortura aconteceu na frente de muita gente. No local um trabalhador foi morto de maneira covarde com tiros de escopeta calibre 12

Data: Terça-feira, 15/09/2015 00:00
Fonte: José Ribamar Trindade

Além dos tiros de escopeta calibre 12, um deles pelas costas que mataram um trabalhador inocente, um vídeo mostra outro trabalhador, mesmo algemado sendo espancado violentamente por policiais militares. As cenas comprovam um despreparo absurdo de uma centenária Polícia Militar criada para defender, e não para matar e torturar cidadãos, honestos e trabalhadores.

 


A violência - a tortura escancarada na frente de muita gente -, e a morte brutal durante um tumulto na construção de um Resort no exótico paraíso, ao lado da lagoa de Manso, em Chapada dos Guimarães (Baixada Cuiabana, a 65 quilômetros de Cuiabá), revoltou milhões de pessoas em Mato Grosso e no Brasil.

 


O vídeo foi mostrado na manhã desta segunda-feira, 14, no programa Cadeia Neles, exibido pela TV Record, em Cuiabá. São cenas revoltantes, que colocam em cheque, principalmente a competência e o preparo de policiais militares que deveriam estar à serviço do bem, e não do mal, como acabou acontecendo.

 

Despreparados, os policiais militares chamados para conter um tumulto entre trabalhadores - a maioria homens braçais e de pouco cultura -, acabaram transformando o local em um campo de “guerra”. Lamentável.