ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em fim de semana gelado, RS volta a registrar temperaturas abaixo de zero

Neste domingo (13), mínima foi negativa em pelo menos duas cidades. No sábado (12), Inmet registrou negativas em sete municípios.

Data: Domingo, 13/09/2015 00:00
Fonte: Do G1 RS
 
 

O fim de semana que começou gelado no Rio Grande do Sul também teve temperaturas negativas no domingo (13). Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pelo menos duas cidades registraram mínimas abaixo de zero: Vacaria, com -0,5°C, e São José dos Ausentes, com -0,1°C. As duas ficam na Serra.

 

 

Em outras regiões, as temperaturas ficaram próximas de zero em diversas cidades. No decorrer da manhã o sol apareceu, mas mesmo assim seguiu bastante frio. Pouco antes das 9h, o Inmet apontava 6,8°C em Porto Alegre, 4,8°C em Erechim e 4,7°C em Santa Maria.

 

À tarde, a máxima prevista para o Rio Grande do Sul é de 23°C. Mas na Serra não deve chegar aos 20°C. Em Vacaria, por exemplo, os termômetros não deverão passar dos 16°C.

 

No sábado (12), o frio foi mais intenso. Pelo menos sete cidades registraram mínimas negativas, segundo o Inmet. Também houve formação de geada em diversos municípios.

 

Na segunda-feira (14) o tempo deverá permanecer seco, porém parcialmente nublado. Ainda vai fazer frio no começo do dia, com mínimas em torno dos 4°C, mas durante a tarde o clima fica agradável, com previsão de até 26°C.

 

A chuva deverá voltar ao estado, em áreas isoladas, na terça-feira (15), quando as temperaturas registrarão elevação.