ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Procuradora é extorquida por casal que furtou 183 processos

Data: Sábado, 12/09/2015 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Wesley Santiago

 

 

Foto: Divulgação/PJC

Procuradora é extorquida por casal que furtou 183 processos
 
 
 
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, conseguiu recuperar na última sexta-feira (11), 183 processos que haviam sido furtados de dentro do veículo de uma procuradora do município de Chapada dos Guimarães. Ela chegou a ser extorquida pelo casal que estava em posse dos documentos.

 
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil (PJC), a procuradora eles exigiram R$ 5 mil pelo resgate dos processos que estavam sob seus cuidados. O carro, furtado pelos criminosos, pertence à procuradora. Os processos foram localizados em poder de um casal, preso nesta sexta-feira pelos investigadores da Especializada, no bairro Residencial Nova Canaã, em Cuiabá

 
Keila Paes da Conceição, 28 anos, e Wellington Luiz Alves de Campos, 21 anos, irão responder por crime de extorsão, receptação e associação criminosa. “Eles moram no bairro Dom Aquino e os processos estavam escondidos no bairro Novo Canaã, em Cuiabá. Identificamos o veículo que usaram para transportar os processos de um local para outro e passamos a monitorar”, disse o investigador Fábio, da Derrfva.

 
Para o delegado, o casal contou que recebeu os processos de uma terceira pessoa e passou a ligar para advogada com o objetivo de tirar vantagens, exigindo dinheiro para devolução dos processos. O veículo ainda não foi localizado e a Polícia Civil trabalha na identificação dos autores do furto. As investigações são coordenadas pelo delegado Marcelo Martins Torhacs.