ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Parlamentares vão à PGR pedir afastamento de Cunha

Data: Quinta-feira, 03/09/2015 00:00
Fonte: Jornal do Brasil

 

 

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), demais senadores e deputados, vão nesta quinta-feira à Procuradoria Geral da República (PGR) entregar, ao procurador Rodrigo Janot, representação cautelar pedindo o imediato afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da Presidência da Câmara dos Deputados.

 

O documento pedirá o afastamento de Cunha enquanto durarem as investigações da Operação Lava Jato que apontam o suposto envolvimento do parlamentar no esquema.

 

Janot denunciou o peemedebista pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto envolvimento no esquema da Petrobras. De acordo com a acusação, o deputado recebeu ao menos US$ 5 milhões em propina.

 

Na semana passada, um manifesto com a assinatura de 35 deputados já pedia a saída de Cunha. O documento afirmava que, "com a denúncia do MP, a situação torna-se insustentável para o deputado, que já demonstrou utilizar o poder derivado do cargo em sua própria defesa".

 

Cunha nega as acusações de envolvimento com corrupção, acusa o governo de promover um 'acordão' com Janot para prejudicá-lo e assegurou que não deixará o cargo. "Renúncia e covardia não fazem parte do meu vocabulário e nunca farão", discursou o deputado, ao comentar a denúncia, no último dia 21.