ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Comarca de Aripuanã recebe novo Promotor de Justiça

Data: Segunda-feira, 31/08/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

Já está atuando na Comarca de Aripuanã, o Promotor de Justiça Dr. Mateus Pavão de Oliveira (29). Natural do Estado do Rio de Janeiro, ele ingressou no Ministério Público em agosto desse ano, sendo designado à Promotoria de Aripuanã.

 

“Optei por Aripuanã pela referência muito positiva que tive da cidade. Realmente o que pesa um pouquinho é a questão do acesso, que não é dos melhores, pois não existe pavimentação como todos já sabem”, comenta.

 

Em relação à demanda encontrada na Promotoria de Aripuanã, o promotor afirma não ser um acervo muito alto e que a maior parte diz respeito a desmatamento. “A doutora Nathalia, antes de ser removida para Itiquira, fez um trabalho de gestão muito próximo do perfeito”, assegura.

  

Dr. Mateus ainda diz que pretende continuar o trabalho feito pela promotora, sobretudo em relação às transações penais que são realizadas. “Pelo que fiquei sabendo há um projeto, já em fase avançada, sobre a reforma da Delegacia de Polícia. Posteriormente quero focar as ações, onde elas produzirão resultados mais efetivos para a comunidade”, explica. 

 

Sobre questões ambientais, o promotor fala de que forma vai atuar no caso de queimadas. “Minha ideia inicial é formular TACs, que são acordos feitos com os infratores, a fim de reprimir esse tipo de conduta, uma vez já feito o dano ambiental. Por outro lado também, pretendo num futuro próximo, iniciar algum tipo de campanha de conscientização da população”, finaliza.

 

O horário de atendimento ao público na Promotoria de Justiça de Aripuanã funciona das 12:00 às 18:00 horas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (66) 3565-1499.