ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ossadas de mãe de 15 anos e de bebê são achadas enterradas em MT

Ex-namorado e dois amigos dele foram detidos suspeitos do duplo homicídio. Vítimas estavam desaparecidas há um ano em Sorriso (MT).

Data: Quinta-feira, 20/08/2015 00:00
Fonte: G1 MT

Ossadas foram encontradas em região de mata nesta quarta (19). (Foto: Portal Sorriso/site)Ossadas foram encontradas em região de mata nesta quarta (19). (Foto: Portal Sorriso)

 

As ossadas de uma adolescente de 15 anos e do filho dela, de seis meses, foram encontradas nesta quarta-feira (19), em uma região de mata, no município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, o crime teve motivação passional e foi cometido pelo ex-namorado da vítima, pai do bebê, de 18 anos. Ele confessou ter enforcado o filho na frente da ex-namorada e, depois, estrangulado a adolescente.

 

O crime ocorreu no Bairro União, nas proximidades do Rio Teles Pires, e os corpos das vítimas foram enterrados no mesmo local. O rapaz, que à época do crime tinha 17 anos, alegou ter matado a ex e o filho por descobrir que ela teria o traído. Também declarou não acreditar que a criança era filha dele. No dia do crime, ele teria convidado a então namorada para participar de um piquenique junto com o filho, na região onde foram mortos.

 

Um amigo dele, também de 18 anos, foi preso e um menor de 17 anos apreendido nesta quarta-feira por envolvimento no duplo homicídio. Eles também confessaram o crime. O delegado Pablo Rigo contou que o ex-namorado da garota já estava preso por participação em outro homicídio que ocorreu há 15 dias na cidade. Segundo ele, desde março de 2014, as vítimas eram tidas como desaparecidas e o caso só foi desvendado após a mãe da adolescente ter procurado a delegacia revelando que as últimas ligações recebidas no celular da filha eram dele.

 

“A família havia registrado um boletim de ocorrência pelo desaparecimento da garota e da criança, no ano passado, e a investigação seguia por esse caminho. Quando o jovem foi preso suspeito de ter matado um morador da cidade, a família da adolescente revelou que ele era namorado dela e que, no dia do crime, o rapaz ligou várias vezes no celular da adolescente”, relatou o delegado, em entrevista ao G1. Ele disse ainda que a família tinha medo do rapaz e, por isso, não contou sobre o namoro dos dois.

 

 

Jovens envolvidos no crime levaram a polícia até o local onde corpos estavam enterrados (Foto: Portal Sorriso/site)Jovens envolvidos no crime levaram a polícia até o local onde corpos estavam enterrados (Foto: Portal Sorriso)

 

 

Rigo disse que uma testemunha teria apontado a suposta participação de mais duas pessoas no assassinato, que seriam amigos de infância do ex-namorado da adolescente. “Fomos até a casa dos dois rapazes e eles acabaram confessando que ajudaram a matar o bebê e a menina a pedido do amigo. Eles levaram os policiais até o local onde os corpos estavam enterrados. Todos eram menores de idade quando cometeram o duplo homicídio”, contou o delegado.

 

O ex-namorado está preso em Sorriso e os outros dois estão detidos na delegacia. Como cometeram o crime enquanto menores de idade devem ser internados em socioeducativos na região. O delegado destacou que solicitou à Justiça vagas em unidades e aguarda a decisão. Os restos mortais foram encaminhados para a Perícia Técnica de Sorriso.