ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aécio Neves anuncia filiação de Pedro Taques na tribuna do Senado; promessa é de espaço em nível nacional

Data: Quarta-feira, 19/08/2015 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Ronaldo Pacheco

Fim do mistério. Depois manter o tema na mídia por quatro meses, o governador José Pedro Taques (sem partido) finalmente definiu seu rumo: realmente vai se filiar ao PSDB. O anúncio oficial partiu do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), ao assegurar que o chefe do Poder Executivo de Mato Grosso vai ter o espaço que desejar para realizar seu trabalho, inclusive em nível nacional.


 
Até alguns dias atrás, Pedro Taques chegou a namorar firme com o PSB, do prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, seu principal aliado. Todavia, o desejo das bases e a perspectiva de alçar vôos maiores, no futuro, como a disputa da Presidência da República.



Conforme a reportagem do Olhar Direto antecipou com exclusividade, quando jantou com Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton, em Nova Iorque (EUA), em 11 de junho, a filiação de Taques era dada como certa. Todavia, a falta de garantias para os projetos futuros fizeram o governador refluir e, então, retomou o diálogo com o PSB.


 
Aécio Neves tratou o comunicado oficial, em pronunciamento da tribuna do Senado, como um evento, para destacar o perfil do novo filiado, que ocupou uma cadeira no Senado da República até dezembro do ano passado. Ele teve atuação de destaque por quase duas décadas, na Procuradoria República, ingressou na vida pública como senador e desde janeiro deste ano comanda o governo mato-grossense.


 
Taques já chega com espaço na Executiva nacional do PSDB.  E, de quebra, chega como   opção real de disputar Presidência da República, em 2018, embora internamente o favorito seja o governador Geraldo Alckmin (SP) e o próprio Aécio Neves. Em 2014, Taques apoiou Aécio abertamente, contra a  presidenta  Dilma Rousseff (PT), reeleita nas urnas.

 

Foto: Danilo Bezerra