ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Após aprovação da LDO, Janaina anuncia que vai entrar na Justiça; Wilson diz que é ‘mimimi’

Data: Quarta-feira, 19/08/2015 00:00
Fonte: Olhar Direto

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) informou que vai entrar na Justiça para tentar emplacar suas emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), mesmo após o texto ter sido aprovado em redação final na noite da última terça-feira (18). A intenção dela é entrar com processo contra o parecer da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, que rejeitou a maioria das emendas apresentadas por ela na semana passada.



A bronca da deputada é pelo fato de a LDO ter sido aprovada em 1ª e 2ª votação no dia da morte do seu avô, na quinta-feira passada (13). Das nove emendas apresentadas por ela, apenas uma foi aprovada. “Eu não ia atrapalhar a votação, só ia pedir destaque das emendas, e a votação teria sido de forma leal e não covarde como foi. Enquanto eu estava na funerária aguardando o velório do meu avô, e eles usaram esse momento de dor para fazer uma votação pelas minhas costas”, disparou Janaina.



A parlamentar ainda criticou o líder do governo, o deputado Wilson Santos (PSDB), e o acusou de ser desrespeitoso. Ambos protagonizaram um bate-boca na tribuna durante a votação da redação final da LDO. “Quem é o deputado Wilson Santos para questionar se eu tenho direito ou não de entrar na Justiça? Ele é líder do governador, tem que defender o governo do estado. Eu não, eu sou livre para defender o que eu acredito. Se ele acha que tudo foi feito de forma correta, não tem com o que se preocupar, porque perderei na Justiça”, afirmou.



"Mimimi e nhem nhem nhem"



Wilson Santos, por sua vez, destacou que LDO já foi aprovada em redação final, e que foi “exaustivamente discutida” nos 80 dias que o texto ficou na Assembleia. Ele afirmou que Janaina Riva não compareceu a nenhuma das audiências públicas para tratar da LDO, e nem apresentou emendas no período regimental.



“O importante é que a LDO aumenta os recursos para saúde e educação e foi a matéria mais discutida desta Casa. É a LDO cidadã. Estamos deixando de discutir o que tem importância para discutir mimimi, nhem nhem nhem”, disse. “A matéria está votada mas muitos ficaram intrigados porque querem atrapalhar o governo e a sociedade”, afirmou o tucano.