ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Batman que visitava crianças doentes morre em acidente com batmóvel nos EUA

Um homem conhecido por se vestir como o super-herói Batman para animar crianças doentes em hospitais morreu numa estrada nos EUA depois de o seu «batmóvel» ter avariado, segundo relatos.

Data: Terça-feira, 18/08/2015 00:00
Fonte: Diário Digital

«Batman» que visitava crianças doentes morre em acidente com batmóvel nos EUA

 

Lenny Robinson, de 51 anos, tinha saído do sua Lamborghini, personalizada para se parecer com o «batmóvel», numa faixa de estrada com pouca iluminação em Maryland na noite de domingo para verificar o motor, quando um veículo atingiu o seu carro, atropelando-o.

 

 

Robinson morreu no local, segundo o jornal The Washington Post.

 

Robinson, que vivia em Maryland e era pai de três rapazes, trabalhava num negócio de limpeza antes de comprar uma fantasia e um carro do Batman, segundo o The Post.

 

Começou então a passar o tempo livre em hospitais de todo o estado, a noroeste de Washington, visitando crianças doentes, distribuindo presentes e dando autógrafos como Batman.

 

Robinson gastou centenas de milhares de dólares no seu carro-temático do super-herói e levava 45 minutos para colocar toda a roupa e fazer a maquilhagem, segundo o Post.

 

Tornou-se uma sensação na Internet em 2012 depois de a polícia divulgar imagens do seu carro a ser parado e de Robinson, vestido de Batman, a sair do veículo.

 

Quando questionado sobre o porquê de as crianças amarem o seu personagem, respondeu: «O Batman é o único super-herói que não tem superpoderes.