ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína: Escolha da nova gestão do Conselho Estadual de Cultura de MT

Data: Terça-feira, 29/03/2011 00:00
Fonte:

At. Cia Spírits

Após várias meses de trabalho, articulações e diálogos pro-positivos, finalizamos o processo eleitoral para escolha da nova gestão do Conselho Estadual de Cultura de MT.

Como sabemos, o município de Juína participou deste processo de forma dividida entre dois grupos, o movimento do FEPOC - e o MOVIMENTO DE TEATRO MT. No sábado em Cuiabá, houve uma junção de todos os movimentos articulados na confluencia de uma chapa única e desta forma tivemos como ponto positivo a eleição de representantes dos dois movimentos (FEPOC em vermelho e Movimento de Teatro em Verde).

Titular: Johnny Everson (Cuiabá) / Suplente: Jefferson Jarcem (Cuiabá)

Titular: Alceu Casarin (Cuiabá) / Suplente: Walter Pezolato (Juína)

Titular: Ruth Varea (Sinop) / Suplente: Jarbas Sokolowki (Sorriso)

Titular: Eliane Conceição (Cuiabá) / Suplente: Alcides Santos (Cuiabá)

Titular: Mauro Cesar Lara Barros (Cuiabá) / Suplente: Dario Jacinto Souza (Cuiabá)

Titular: Carlinhos Viana (Cáceres) / Suplente: Agostinho Bizinoto (Alta Floresta)

Titular: Pedro Luis (Várzea Grande) / Suplente: Anderson Olympio de Lima (Várzea Grande)

Os eleitos fizeram uma análise da atual conjuntura e principalmente se comprometeram em trabalhar pelo avanço do segmento e aumento dos recursos.

O Voto de confiança foi dado a todos e a principal meta desse novo conselho representativo do segmento é dialogar com a nossa classe. Como eles bem disseram: "Conselheiro não é só pra aprovar projetos".

Do outro lado, nós temos que cobrar resultados, mas também dar subsídios do que é importante através de conferências, reuniões, enfim, buscarmos o diálogo para que eles possam dialogar com o Governo sobre as demandas e ações decididas em conjunto com a classe.

Parabéns aos representantes eleitos e principalmente os que representam as artes cênicas que foi o grupo que a Cia apoiou desde o início do processo.

Acreditamos que se as forças que possuimos dentro do Conselho trabalharem  pensando na CULTURA JUNENSE como um todo, onde a luta seja pelos recursos e ações que beneficiem a classe no COLETIVO poderemos avançar nestes próximos 2 anos.

Agradecemos a participação de todos os artistas juinenses que contribuiram no processo eleitoral desde a fase de cadastramento até a assembléia estadual, esperamos contar com maior participação nas próximas ações e viva a democracia.