ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

MEC divulga lista de pré-selecionados no Fies

Data: Quinta-feira, 13/08/2015 00:00
Fonte: Estadão Conteudo

A lista dos candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi divulgada nesta quarta-feira, 12, pelo Ministério da Educação (MEC). Os alunos pré-selecionados têm que acessar o Sisfies para concluir a inscrição para contratação do financiamento no prazo de 14 a 23 de agosto, de acordo com informações da Agência Brasil. A lista dos selecionados pode ser conferida no site do programa.

 

Nesta nova edição do Fies, que tem novas regras, serão oferecidas 61,5 mil vagas. Terão prioridade escolas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, excluído o Distrito Federal, e as áreas de Engenharia, Saúde e a formação de professores. Cursos com conceitos 4 e 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) também serão priorizados.

 

A lista deveria ter sido divulgada na segunda-feira, 10, mas uma liminar suspendeu a divulgação. Na tarde de ontem, a Justiça Federal suspendeu a liminar, o que permitiu a continuidade ao processo seletivo. Com o Fies, os estudantes financiam cursos superiores em instituições privadas e têm até três anos depois de formados para quitar o empréstimo.