ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Derf de Sinop prende estelionatário que aplicava golpes em hotéis de MT

Segundo o delegado, o suspeito simulava uma transferência bancária de valor maior do que a conta devida no hotel.

Data: Quinta-feira, 13/08/2015 00:00
Fonte: Nova Edição/ Julia Munhoz

 

 
Derf de Sinop prende estelionatário que aplicava golpes em hotéis de MT

A Polícia Civil divulgou imagem do estelionatário para verificar se existem outras vítimas.

Foto: Reprodução

 

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop prenderam um estelionatário em flagrante, na manhã desta terça-feira (11). O suspeito é de Colniza (1.114 km de Cuiabá) e estaria aplicando vários golpes em hotéis, lojas e supermercados em todo o Estado.


De acordo com o delegado titular da Derf, Marcelo Carvalho, a polícia estava monitorando o suspeito há pelo menos dez dias. D. F. estava hospedado em um hotel em Sinop. “Há mais de duas semanas recebemos uma denúncia de que este suspeito estaria aplicando golpes em vários hotéis do Estado”.


Segundo o delegado, o suspeito simulava uma transferência bancária de valor maior do que a conta devida no hotel. Na hora de efetuar a transação ele alterava um número. Até que o banco fizesse o estorno, o suspeito procurava a administração alegando que havia feito o pagamento em valor a mais e pedia troco.


“Ele fez uma versão melhorada do golpe do envelope. Neste caso, ele fazia um doc para os hotéis, mas como o valor estava errado o dinheiro voltava para a conta dele. Ele alegava que tinha passado dinheiro a mais e ainda ia embora com o troco”, explicou o delegado.


Agora a polícia vai levantar quantos golpes, de fato, o suspeito aplicou e em quais municípios ele passou, para saber qual o valor e quantas pessoas ou empresas foram lesadas.