ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Suplente de vereador de Novo Horizonte do Norte ganha vaga na justiça e assume cadeira na câmara hoje

Data: Segunda-feira, 28/03/2011 00:00
Fonte:

Fonte: Show de Notícias

O suplente de vereador do Partido dos Trabalhadores de Novo Horizonte do Norte, Manoel Pedro da Silva, popular Mané do PT, vai assumir a Cadeira deixada pelo eleito Carlos Mesneroviski, Carlos Cafemil, também, do PT, por força de uma decisão liminar da justiça.

Na eleição de 2008, Manoel ficou na segunda suplência da coligação PT/PMDB, sendo eleitos os vereadores Paulo dos Reis Carraro (PMDB), com 126 votos; Carlos Cafemil (PT), com 117 votos e Reinaldo Aparecido Rodrigues de Oliveira, o Reinaldo do PT, com 93 votos.

Com a renuncia do vereador Carlos Cafemil, que mudou para o estado de São Paulo, o primeiro suplente, Valdir Pedro Camilo, popular Valdirzão, do PMDB, tomou posse como efetivo na vaga do companheiro de coligação. Porem, com a mudança das normas feitas pelo Supremo Tribunal Federal, onde alguns ministros entenderam que a vaga é do partido e não da coligação, o segundo suplente da coligação e primeiro do Partido dos Trabalhadores, Mané do PT, entrou na justiça solicitando a vaga.

A juíza de Porto dos Gaúchos não atendeu ao pedido do suplente, por ser uma questão da alçada da Justiça Eleitoral e não da Justiça Comum, Manoel recorreu então ao Tribunal Regional Eleitoral, onde teve seu pedido de agravo atendido e o TRE concedeu decisão liminar, atendendo ao pedido do suplente e já determinou ao presidente da casa, vereador Tim Tim, do PP, que foi notificado pela oficial de justiça na sexta-feira, 25 se março, que deverá dar posse à Manoel, em substituição a Valdirzão que estava no cargo.

Mane foi vereador na gestão passada e na atual administração já assumiu por um período de 90 dias.