ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Para reajustar LDO, líder do governo realiza 5º pedido de vistas

O tucano adiantou na manhã desta quinta-feira, durante a sessão ordinária na Casa de Leis, que assim que a deputada Janaína Riva (PSD) entregar a peça que regula o orçamento do Executivo para 2016, entrará

Data: Sexta-feira, 07/08/2015 00:00
Fonte: 24 horas news

Para reajustar LDO, líder do governo realiza 5º pedido de vistas

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Estadual Wilson Santos (PSDB) resolveu travar de vez a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) neste mês.

 

O tucano adiantou na manhã desta quinta-feira, durante a sessão ordinária na Casa de Leis, que assim que a deputada Janaína Riva (PSD) entregar a peça que regula o orçamento do Executivo para 2016,  entrará com novo pedido de vistas. Se o parlamentar realmente realizar o pedido, será a 5ª vez que a LDO sofrerá atrasos em sua votação.  

 

Atualmente a LDO está sob poder de Janaína, que conforme prazo regimental tem até a próxima semana para realizar alterações e devolver a peça ao parlamento. A socialista, por sua vez, tinha pedido vistas assim que o deputado Zeca Viana (PDT) entregou a LDO para a Mesa Diretora. Agora ela deve encaminha a peça para o plenário na próxima terça-feira (11).

 

Inicialmente a LDO tinha 130 emendas, mas após passar inúmeras vezes pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e a de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária teve o número reduzido para apenas 58. Zeca chegou a apresentar mais duas alterações, elevando o numero de emendas para 60, mas não foram acatadas pelas comissões.  

 

Wilson deve realizar o pedido para "reajustar" a peça que sofreu várias alterações e deixa-la com o texto mais próximo ao originalmente encaminhado pelo governo à Assembleia. Mesmo enfatizando que a matéria da LDO já "estava superada", motivo inclusive do start para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA) por parte do Executivo, Wilson volta atrás no sentido de alinhar a peça com a realidade econômica do Estado.