ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Após dez anos vivendo nas ruas, cachorro abandonado tem transformação incrível

Amaze-Bobb teve as duas patas dianteiras amputadas

Data: Quinta-feira, 06/08/2015 00:00
Fonte: R7

Pode não parecer, mas o cãozinho Amaze-Bobb aparece nas duas imagens acima. Ele foi abandonado e viveu dez anos nas ruas de Los Angeles sem nenhum tipo de cuidado com sua saúde ou aparência. Em janeiro deste ano, o bichinho foi resgatado pelo controle de animais da Califórnia.

 

 

 

A aparência de Amaze-Bobb assustou os protetores e o cãozinho teve que passar por diversos procedimentos para que pudesse viver de maneira saudável.

 

 

 

Ele foi completamente tosado, teve sua patinha direita dianteira e a esquerda traseira amputadas e alguns de seus dentes arrancados devido à podridão, sobrando apenas quatro.

 

 

 

 

Quando ainda estava se recuperando das cirurgias, Amaze-Bobb foi adotado por um casal que disse ter se apaixonado pelo bichinho no primeiro momento em que colocaram os olhos sobre ele.

 

Segundo eles contaram ao BoredPanda, o espírito de vida e força de vontade de Amaze-Bobb os deixaram encantados.

 

Apesar de todo o amor pelo bichinho, o casal não pode levá-lo de vez para a casa. Amaze-Bobb passou algumas semanas em sua nova casa e logo teve que voltar a ficar internado no hospital veterinário para algumas consultas.

 

As dificuldades, entretanto, não fizeram com que a família desistisse do peludo.

 

 

 

Um grande empecilho, então, entrou na vida de Amaze-Bobb e de sua nova família: eles estavam de mudança para o Colorado e não poderiam levar o cãozinho, pois ele não tinha condições para viajar.

 

Ele passou por alguns maus bocados. Seis meses após ser resgatado, o peludo quase morreu devido à grande quantidade de líquido em seu pulmão.

 

Extremamente perseverante, Amaze-Bobb sobreviveu a mais um desafio.

 

Antes de se mudar com sua família, o cãozinho visitou pessoas com necessidades especiais.

 

 

Alguns meses depois, ele, finalmente, pode se juntar à sua família! Além de dois pais que o amavam muito, Amaze-Bobb também ganhou dois Huskies e dois gatinhos como irmãos.

Infelizmente, devido a todo o sofrimento do peludo durante sua vida, as próteses não são uma opção para que ele possa se locomover com mais facilidade, pois elas o fariam sentir muita dor.

 

 

Amaze-Bobb ganhou uma chance para viver novamente e ser um cãozinho normal e feliz.

 

Sua família ignora comentários de que eles estão fazendo o cãozinho sofrer por conta de sua deficiência.

 

— Para alguns, é muito difícil de entender porque tempo e dinheiro foram gastos em um cachorro idoso com duas patas. Deixe eu te falar uma coisa, Bobb não merece ser sacrificado porque ele é velho e foi negligenciado durante sua vida. Ele viveu muito mal sua vida, mas isto não faz mais parte de sua realidade.

 

Quem te viu, quem te ve, hein, Bobb?