ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Barra do Bugres lança dia 17 1º Festival Internacional de Pesca

Data: Segunda-feira, 28/03/2011 00:00
Fonte:

Redação 24 Horas News


O 1º Festival Internacional de Pesca de Barra do Bugres e XVII FEST BUGRES 2011 é um evento de Pesca Esportiva, campeonato de pesca e solte, e acontecerá no dia 17 de abril de 2011, como parte integrante das festividades do 67º aniversário do município.
 Barra do Bugres conquistou seu espaço no cenário nacional ao realizar desde 1995, o Fest Bugres, Festival Regional de Barra do Bugres, nas águas do Rio Paraguai, que este ano passa-se a âmbito internacional.

O evento atrai todos os anos um grande número de turistas, tanto do estado como de outros estados, garantindo desenvolvimento econômico ao município, por meio de geração de emprego e renda e aumentando o fluxo turístico da região. Neste período, a demanda hoteleira, aumenta mais de 30%, conforme pesquisa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O Festival é também etapa de abertura do Campeonato Estadual de Pesca de Mato Grosso (CEP), organizado pelo Governo do Estado, que tem por objetivo fomentar o Turismo de Pesca estadual.
 
Conforme novo regulamento, serão disponibilizadas 200 vagas para equipes de até 4 tripulantes, podendo participar tripulantes de países vizinhos. Na última edição o evento contou com 131 embarcações inscritas, omando portanto mais de 300 pescadores.

Assim o festival incrementa recursos na economia local e melhora a renda de muitas famílias, pois são milhares de pessoas que participam do evento, centenas de visitantes que ocupam os hotéis, apreciam a gastronomia típica e consomem os bens e serviços oferecidos pelo comércio local.