ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mulher com câncer terminal escreve cartas para filha de 4 anos ler durante toda vida

Americana contou com ajuda do marido para criar "caixa de memórias"

Data: Sábado, 25/07/2015 00:00
Fonte: Correios 24 horas

Heather escreveu cartas para filha de 4 anos ler durante toda vida
(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Uma mulher de 35 anos, que está na fase terminal de um câncer de mama, escreveu diversas cartas e notas para a filha de 4 anos ler durante os momentos mais importantes da vida dela.

 

Segundo informações do site britânico 'Metro', em abril de 2013, Heather McManamy, que mora em Wisconsin, nos Estados Unidos, foi diagnosticada com câncer. Na época que a doença foi descoberta, a americana já estava no segundo estágio da doença.

 

Heather, Jeff e Brianna
(Foto: Reprodução/Facebook)

 

O câncer entrou em metástase e se espalhou para o fígado e ossos, diminuindo drasticamente o tempo de vida de Heather. De acordo com o 'Metro', médicos serão capazes de manter a paciente viva durante o maior tempo possível, mas Heather não será capaz de ver a filha Brianna crescer.

 

Ao lado do marido Jeff, a americana decidiu escrever diversas cartas para a filha ler quando ela já não estivesse mais presente. Heather criou uma "caixa de memórias" para a filha, com diversas mensagens e vídeos a respeito dos importantes acontecimentos que deverão acontecer na vida da menina, incluindo mensagens sobre aniversário de 15 anos, formatura, Dia das Mães e casamento.

 

A mãe escreveu também mensagens sobre acontecimentos diários, como notas para dias difíceis na escola ou para quando ela estiver doente; para o primeiro namorado e para a primeira decepção amorosa.

 

Heather escreveu cartas para filha de 4 anos ler durante toda vida
(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Em entrevista ao 'Buzzfeed', a americana revelou que o processo foi bastante difícil e doloroso, mas ao mesmo tempo terapêutico. "Isso me dá a sensação de controle sobre uma coisa que nenhum de nós tem controle", explicou.

 

Heather disse também que está feliz de ter tido tempo para planejar o "caixa de memórias". "A maioria das pessoas simplesmente morre e é o fim. Eu tive o presente de ter tempo para me preparar e fazer o que eu quisesse para facilitar esse processo para minha família", disse emocionada.

 

A americana revelou que a filha Brianna escolherá se quer ou não ler as notas, mas elas estarão lá caso a garota necessite. A história de Heather foi compartilhada nas redes sociais e fez bastante sucesso. Ao 'Buzzfedd', a mulher revelou que compartilhou sua vida para lembrar a todos "como a vida é frágil".

 

Heather escreveu cartas para filha de 4 anos ler durante toda vida
(Foto: Reprodução/Facebook)