ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

TJMT fará homenagem ao presidente do STF

Na oportunidade ele receberá também da Assembleia Legislativa do Estado o título de cidadão mato-grossense.

Data: Sexta-feira, 24/07/2015 00:00
Fonte: 24 Horas News

TJMT fará homenagem ao presidente do STF

 

 

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, receberá no dia 24 de julho, às 15 horas, durante sessão solene do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita.

 

A medalha será entregue pelo presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha. Instituída por meio da Resolução nº 6/84, a honraria tem o objetivo de homenagear pessoas naturais ou jurídicas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Mato-grossense ou à cultura jurídica.

 

Na oportunidade ele receberá também da Assembleia Legislativa do Estado o título de cidadão mato-grossense. Às 17 horas Ricardo Lewandowski participará da primeira audiência de custódia de Mato Grosso. A audiência ocorre no auditório do Tribunal de Justiça (Antigo Salão Nobre) e será presidida pelo juiz Marcos Faleiros da Silva, com participação do Ministério Público, Defensoria Pública ou do advogado do preso. Breve currículo - Enrique Ricardo Lewandowski nasceu no dia 11 de maio de 1948, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

 

Entre os vários títulos acadêmicos que possui está o de doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (6 de março de 1997 até 16 de março de 2006), ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (de 20 de junho de 2006, quando ingressou como ministro substituto, até a presente data), presidente do Tribunal Superior Eleitoral (eleito em 9 de março de 2010), e ministro do Supremo Tribunal Federal (de 16 de março de 2006 até a presente data).