ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Indio Bakairi assalta comerciante com arma de brinquedo em Paranatinga

Data: Sábado, 26/03/2011 00:00
Fonte:

Fonte: Blog Sandra Carvalho

As ocorrências policiais envolvendo indígenas aumentam a cada dia em Mato Grosso. Depois de três índios serem acusados de estuprar uma mulher em Barra do Garças, a 508 km de Cuiabá, esta semana um jovem na nação Bakairi, de 23 anos, foi preso após tentar assaltar uma comerciante em Paranatinga, na mesma região, usando uma arma de brinquedo.

De acordo com informações obtidas na Delegacia de Polícia do município, a Polícia Militar foi acionada pela proprietária da loja Rainha das Confecções, na Av. Bandeirantes, centro da cidade de Paranatinga, que relatou ter sido assaltada por um indígena.

Os policiais fizeram rondas e acabaram fazendo a detenção de Elzo Lai Aiapala, de 23 ano. A comerciante relatou que o indígena entrou na loja como cliente e sacou uma arma anunciando o assalto. Pediu que a ela abrisse a bolsa e teria pegou a quantia de um mil e quatrocentos e cinquenta reais.

Elzo foi autuado em flagrante e após ser ouvido pela Policia Civil foi encaminhado para Cadeia Pública onde está à disposição da justiça. O valor subtraído no momento do assalto foi recuperado pela e devolvido à vítima. (com Paranatinga News)