ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Reconstrução da MT-170 em Brasnorte é iniciada pelo governo de Mato Grosso

Data: Sexta-feira, 17/07/2015 00:00
Fonte: OLHAR DIRETO
Reconstrução da MT-170 em Brasnorte é iniciada pelo governo de Mato Grosso;  veja fotos
 
 
 O governo de Mato Grosso iniciou as obras de reconstrução da MT-170 na região de Brasnorte (579lm de Cuiabá). As obras compreendem 89,4 quilômetros, entre o município e o entroncamento da BR-364. Destes 60 quilômetros são considerados em precário estado de conservação.
 


Avaliação realizada pela Secretaria de Infraesrutura e Logística (Sinfra) revela que nestes 60 quilômetros o asfalto encontra-se totalmente esburacado.
 
 
A rodovia foi vistoriada no mês de abril pelo vice-governador Carlos Fávaro e pelo secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte. Conforme a Sinfra, oito patrulhas da Secretaria atuam na MT-170.
 


A MT-170 é considerada uma das principais vias de escoamento da produção de Mato Grosso do "Chapadão do Parecis". A obra está inserida no programa Pró-Estradas.
 
 


Serão realizados trabalhos de recuperação da via através de procedimento de recorte dos pontos deteriorados. A Sinfra explica que após o recorte do asfalto uma escavação será feita "na estrutura base da pista de rolamento, seguido do preenchimento com massa asfáltica. O trabalho é finalizado com a compactação do material asfáltico com uso de máquina".