ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sinfra inicia reconstrução da MT-170 em Brasnorte

Data: Sexta-feira, 17/07/2015 00:00
Fonte: Juína News com Assessoria

 

Começaram os serviços de reconstrução da rodovia estadual MT-170, na região de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá), que estava com asfalto deteriorado pelo excesso de buracos. Ao todo, são 89,4 quilômetros em obras, entre Brasnorte e o entroncamento da BR-364. 



Ao longo do trecho, são aproximadamente 60 quilômetros em péssimo estado de conservação, segundo avaliação prévia da equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Nesta extensão, o asfalto ficou totalmente esburacado pela falta de manutenção em anos anteriores. O trabalho está sendo realizado por uma das oito patrulhas da Sinfra, com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade. 



A rodovia foi vistoriada em abril pelo vice-governador, Carlos Fávaro, e pelo secretário Marcelo Duarte (Sinfra) durante viagem oficial. A estrada é uma das principais vias de escoamento da produção agrícola do “Chapadão do Parecis”, uma das áreas mais produtivas do estado. 



Inserida dentro do programa Pró-Estradas, no eixo Reconstrução, a obra consiste em recuperar o pavimento por meio de um procedimento de recorte dos pontos deteriorados. De acordo com a Sinfra, após cortar o asfalto de modo retangular, será feita uma escavação na estrutura base da pista de rolamento, seguido do preenchimento com massa asfáltica. O trabalho é finalizado com a compactação do material asfáltico com uso de máquina.