ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

JOVEM COMPARTILHA CURRÍCULO DE MENDIGO NO TWITTER E CONSEGUE OFERTAS DE TRABALHO PARA ELE

NA CARTA ESCRITA À MÃO, O RAPAZ GARANTE APRENDER RÁPIDO E TRABALHAR DURO

Data: Quarta-feira, 15/07/2015 00:00
Fonte: Época Negócios
Currículo escrito à mão por morador de rua (Foto: Reprodução/ Twitter)
 
 

 

 

O currículo de um mendigo ganhou repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (14/07) após ser compartilhado por um morador de Liverpool, na Inglaterra.

 

O jovem Aaron O’Dwyer, de 18 anos, andava pela rua quando viu o rapaz na calçada, que se identificou como Jordan Lockett. "Ele não parecia muito mais velho que eu, então dei a ele 5 libras [o equivalente a R$ 25] e ele insistiu que eu pegasse seu currículo", afirmou Aaron ao Metro. Ele se comoveu com o pedido e resolveu colocar uma foto do documento escrito de próprio punho em sua conta no Twitter, na esperança de que algum conhecido pudesse oferecer ajuda. 

 

Desde a publicação da mensagem, ela já teve mais de 1.300 compartilhamentos e algumas pessoas entraram em contato afirmando que podiam oferecer um emprego ao morador de rua. A irmã do mendigo encontrou Aaron no Facebook e desde então os dois estão em contato. 

 

No currículo escrito à mão, Jordan Lockett diz que sempre foi encaminhado para centros de moradores de rua, mas que não o ajudaram. Como ele é jovem, saudável e não usa drogas, acredita que acaba ficando no fim da fila para conseguir um emprego. "Isso está acabando com a minha saúde mental", afirmou no documento.

 

Ele diz ter trabalhado por dois anos como mecânico de motos e diz aprender rápido e trabalhar duro. O que, segundo muitos empreendedores que ficaram milionários, é uma combinação que pode levar ao sucesso muita gente.