ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Linha mais cortante que cerol é vendida livremente na web e no RJ

Linha 'chilena' fabricada com alumínio corta como faca. No Rio de Janeiro, uma criança morreu atingida por linha no pescoço.

Data: Quarta-feira, 15/07/2015 00:00
Fonte: G1
 
 
 
 

Uma linha chilena, quatro vezes mais cortante que o cerol, está sendo usado nas pipas. Tanto o cerol, quanto o outro produto são proibidos, mesmo assim são vendidos livremente na internet e num bairro da zona norte do Rio de Janeiro.

 

A pipa é uma brincadeira antiga, bem mais real que videogame e nessa época de férias ganha as ruas de muitas cidades brasileiras. Não teria problema nenhum não fosse por linhas como a chilena, fabricada com um tipo de alumínio que corta como faca. A equipe do Jornal Hoje descobriu que é fácil conseguir um carretel.



Por causa de um pedaço de linha chilena, a Amanda Oliveira sente uma saudade que não passa mais. Era no local que a sua filha Maria Clara, de 6 anos, costumava brincar. Ela morreu atingida por uma linha no pescoço.

 

“Foi um pedaço meu que se foi. Acontecem casos e casos e você passa na rua e continua tudo a mesma coisa”, lamenta Amanda.

 

Ano passado foram 13 acidentes envolvendo pipas e motos em uma via expressa que liga as zona norte e oeste do Rio de Janeiro. A concessionária que administra a Linha Amarela, começou a distribuir antenas de segurança. Não é item obrigatório, mas já salvou muita gente.