ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Últimos dias para pagar IPVA placas finais 4 e 5

Data: Quinta-feira, 24/03/2011 00:00
Fonte:

Fonte: Gazeta Digital

Vence no dia 30 de março o prazo para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2011 em cota única com desconto de 5% para veículos com placas de finais 4 e 5. No dia 31 março o imposto ainda poderá ser pago à vista, mas sem desconto.

Quem optar por parcelar o tributo em 3 vezes, o prazo final para pagamento da primeira parcela é até dia 31 de março. Após esta data, o pagamento será integral com acréscimos legais (correção monetária, juros e multas).

O Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT), com o valor para pagamento do imposto, pode ser emitido pelo próprio contribuinte no portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), no menu IPVA (lateral esquerda da página). O contribuinte também pode retirar o DAR-1/AUT para recolhimento do IPVA nas unidades informatizadas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).

Nos municípios onde não houver unidade do Detran ou, se houver e a unidade não for informatizada, o contribuinte pode se dirigir à agência fazendária do seu domicílio fiscal para retirar o DAR-1/AUT para pagamento do tributo.