ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Quadrilha é presa após fazer reféns

Data: Quarta-feira, 23/03/2011 00:00
Fonte:

Fonte: Expressomt com Assessoria

Denúncia anônima frustra roubo e assaltante faz refém com a chegada da polícia 

Foram presos por roubo e cárcere privado, nesta terça-feira (22.03), S.B., de 28 anos, F.T.L., de 19 anos, ambos de Cáceres. Eles contavam com o apoio de uma mulher, W.S.V. de 18 anos, de Pontes e Lacerda. Todos foram detidos após tentativa de assalto a uma revenda de automóveis no município de Cáceres.

De acordo com o comandante adjunto do 18º BPM, Cap. PM Deniz Silva Valle, o Copom recebeu uma ligação anônima informando que tinha uma movimentação suspeita em um estabelecimento comercial de revenda de automóveis.

“Uma viatura que estava nas proximidades chegou ao local e ao verificar a chegada da polícia um deles, de posse de um revolver calibre 38, segurou no pescoço de uma vítima fazendo-a refém”, diz Deniz.

O capitão informou ainda que o assaltante apontou a arma para a cabeça da vítima exigindo que a polícia os deixassem sair do local com o dinheiro, uma vítima e um veículo, ameaçando matar todas as vítimas, se suas exigências não fossem cumpridas.

O assaltante S.B. efetuou um disparo contra o Cap. PM Felix (negociador na operação) e ao falhar o disparo, os bandidos foram rendidos pela ação imediata da guarnição de serviço que dominou os dois suspeitos libertando as vítimas.

Durante a negociação a PM teve apoio da Força Nacional e da Polícia Civil auxiliando na contenção, isolamento e presença ostensiva.

Após a prisão foi verificado que os assaltantes usaram uma moto Honda NXR BROS 150, de cor vermelha, placa JZS 2544, que foi adquirida com dinheiro de roubos em dias anteriores em mais três locais na cidade de Pontes e Lacerda.

“Foi levantado também que a dupla estava tendo apoio de W.S.V., pois sua residência era ponto de apoio dos assaltantes. Era o local para onde levavam os produtos dos roubos”, esclareceu o capitão.

As vítimas de outros três roubos reconheceram os assaltantes e seus pertences que estavam na residência de W.S.V.

“o modo operandis desses assaltantes era requintado de bastante crueldade, ou seja, com agressões e ameaças de mortes as vítimas. A parceria da população com a polícia, auxilia a atuação e permite o êxito em muitas prisões de criminosos”, finaliza o comandante do 18º BPM, Ten Cel PM Eduardo Luiz Silva dos Santos.