ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Técnico vê erros, mas diz que Verdão 'precisa e vai brigar lá em cima'

Segundo Marcelo Oliveira, essa é a expectativa que se cria quando há trabalho intenso e grupo comprometido

Data: Quinta-feira, 02/07/2015 00:00
Fonte: FoxSport

 

 

Somos um time em formação, a marcação às vezes fica muito frouxa, o adversário roda muito a bola. Mas somos o time que mais finaliza
Somos um time em formação, a marcação às vezes fica muito frouxa, o adversário roda muito a bola. Mas somos o time que mais finaliza", concluiu (Mauricio Rummens / Foto Arena)

 

Marcelo Oliveira comemorou a primeira sequência de vitórias do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro, mas não escondeu os erros do time que bateu a Chapecoense por 2 a 0 nessa quarta-feira. O técnico, entretanto, enfatizou que o objetivo segue sendo a parte de cima da tabela, e garantiu a equipe brigando por posições mais altas.

 

“A expectativa de quando se trabalha intensamente, com um grupo de boa qualidade e comprometido, é de brigar em cima. Precisamos ainda de um trabalho de recuperação, ajuste de time e recuperação na tabela. Temos que pontuar bem para isto. Mas o Palmeiras, pela sua tradição, grandeza e investimentos feitos, precisa, deve e vai brigar lá em cima, com certeza”, prometeu.

 

 

O Verdão termina a quarta-feira em nono lugar, a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores após dez rodadas. Mas ganhou confiança ao vencer logo depois de golear o São Paulo. “Foi uma vitória importante, fundamental. Precisamos conviver com vitórias, é a primeira vez que temos vitórias seguidas sem levar gols. Nestes dois jogos, fizemos seis gols e não levamos”, comemorou Marcelo Oliveira, sendo, porém, realista em sua análise.

 

“Não teremos moleza no Brasileiro de pontos corridos. A Chapecoense não está onde está por acaso, é um time que compete muito. Embora tenhamos feito o gol no primeiro tempo, perdemos um pouco o encaixe da marcação e perdemos contra-ataques por erros técnicos. No segundo tempo, acertamos a marcação e foi um jogo mais equilibrado”, indicou. 

 

“Somos um time em formação, a marcação às vezes fica muito frouxa, o adversário roda muito a bola. Mas somos o time que mais finaliza, hoje finalizamos 15 vezes, só precisamos de mais poder de definição. Ficou um jogo um pouco perigoso até fazer o segundo gol”, prosseguiu, feliz, ao menos, com a postura do Palmeiras.

 

“Quem não tiver intensidade e não marcar forte terá problema. Estamos ainda longe do ideal. A Chapecoense chegou muito, teve algumas chances e jogou no nosso campo, isso não pode acontecer. Mas a entrega, a vibração e o espírito de competição estão muito bons. Com ajustes, podemos melhorar muito mais”, projetou.