ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Balsa é golpeada por ondas e vira com 170 pessoas nas Filipinas; ao menos 36 mortos

Data: Quinta-feira, 02/07/2015 00:00
Fonte: Jornal do Brasil

 

 

O naufrágio de uma balsa com mais de 170 pessoas a bordo deixou, pelo menos, 36 mortos nas Filipinas, nesta quinta-feira (2/6). A embarcação “Kim-Nirvana” tombou em uma área de turbulência, nas proximidades do Porto de Ormoc, quando seguia em direção a ilha Camotes, na província central de Cebu. 

 

Balsa naufraga no mar das Filipinas
Balsa naufraga no mar das Filipinas

 

O resgate dos sobreviventes foi feito por equipes da Capatania dos Portos, com a ajuda de sete barcos. De acordo com a imprensa internacional, o barco foi atingido por ondas gigantes e naufragou. A agência de notícias Reuters informa que a balsa transportava 189 pessoas, sendo 173 passageiros e 16 tripulantes. A agência destaca ainda que 118 sobreviveram e mais de 30 pessoas ainda estão desaparecidas. Já segundo a agência Efe, o número de mortes chega a 36 e 21 desaparecidos. 

 

A população das Filipinas, que tem mais de 7.100 ilhas, usa as embarcações como principal meio de transporte. Segundo as informações dos veículos de comunicação do país, as inspeções nas balsas acontecem de forma irregular e os acidentes marítimos são frequentes, em alguns casos registrando centenas de mortes.