ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aprovação do governo Dilma cai a 9%, aponta pesquisa Ibope

Entre aqueles que consideram o governo ruim ou péssimo, percentual subiu de 64% para 68%

Data: Quarta-feira, 01/07/2015 00:00
Fonte: TERRA
 

Pesquisa Ibope divulgado nesta quarta-feira aponta que a aprovação da presidente Dilma Rousseff atingiu um novo recorde negativo. O governo é avaliado como ótimo ou bom por apenas 9% dos entrevistados. Em março, o percentual era de 12%.

 

 Foto: Blog do Planalto/Roberto Stuckert Filho/PR
 
Pesquisa Ibope aponta queda de aprovação do governo Dilma
Foto: Blog do Planalto/Roberto Stuckert Filho/PR
 

 

Em contrapartida, o percentual que considera o governo ruim ou péssimo subiu de 64%, em março, para 68%. O governo é avaliado como regular por 21%, enquanto 1% dos entrevistados não soube responder.

 

O levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), ouviu 2.002 entrevistados em 141 municípios, no período de 18 a 21 de junho.

 

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

 

Confiança
De acordo com a pesquisa, 83% desaprovam a maneira de a presidente governar, enquanto 15% aprovam. Esses percentuais eram de 78% e 19%, respectivamente, na pesquisa anterior, de março.

 

O levantamento também indica que a confiança no governo caiu nos últimos meses. Em março, 24% dos brasileiros confiavam no governo, mas agora esse percentual caiu para 20%. Por outro lado, 78% dos brasileiros dizem que não confiam no governo Dilma, ante 74% na pesquisa anterior.