ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Cineclube Navegantes exibirá varias sessão de filmes de curta metragem

Data: Quarta-feira, 23/03/2011 00:00
Fonte:

Redação: Topnews

Sábado, 26 de Março o Projeto Cineclubista de Aripuanã vai exibir uma curiosa sessão de filmes de curta metragem, assistiremos à “É pra Pirá-Já” que conta a história de um assalto à ônibus realizado por três jovens negros disfarçados de palhaço que resolvem pegar a grana somente dos passageiros brancos, a partir disso se instaura uma confusão, pois é muito complicado definir quem é branco ou negro na Bahia. Depois será exibido “Imagine in Bahia” que mostra depoimentos de todos os tipos de uma suposta passagem de John Lennon por Salvador em 1971, para logo em seguida ver “O Oitavo Selo”, um encontro com a morte- em pessoa. Para encerrar a noite será exibido “PR Kadeia”, a saga de dois bandidos que montam uma rádio pirata com aparelhagens roubadas e causam uma grade confusão com suas transmissões que interferem em toda a cidade.

Segundo Prof. Cássio Marcelo de Oliveira Alves, é necessário deixar claro que todas as faixas etárias de idade são mais do que bem vindas ao cine, já que sem o público não existiria o cineclube. Porém, está ocorrendo em quase todas as exibições, um problema muito triste e que de fato trás incômodo aos frequentadores, funcionários do prédio (guardas) e principalmente aos coordenadores do projeto, que são: o desrespeito no sentido de não se fazer silêncio, excesso de pessoas perambulando, conversas paralelas e utilização de celulares durante as exibições, tudo que por educação e consciência não é feito em outros cineclubes.

A sessão deste sábado possui a classificação indicativa LIVRE para todas as idades e ocorrerá no Centro de Educação Continuada Dardanelos às 20:00h (lembrando que a porta do recinto se fecha a partir das 20:10h).

O Cineclube – Tem Brasil possui os apoios permanentes da Prefeitura de Aripuanã através das Secretarias de Educação e Cultura-Turismo, Energética Águas da Pedra, Rádio Navegantes FM e do site Top News.