ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Nova Miss Mundo Brasil é eleita; modelo é 2ª negra a vencer o concurso

Seleção de Miss Mundo Brasil e Mister Brasil foi realizada em Florianópolis

Data: Domingo, 28/06/2015 00:00
Fonte: iBahia

 

 

 
 

Ana Luísa Castro, de 23 anos, foi eleita a nova Miss Mundo Brasil, representante de Sergipe e natural de Vitória, a jovem é a segunda  negra a vencer em mais de 50 anos de concurso, de acordo com a organização. A primeira foi Joyce Aguiar, de São Paulo, há 14 anos.

 

Modelo é 2ª negra a vencer o concurso  (Foto: Divulgação)

 

A modelo tem 1,77 m de altura, venceu outras 36 candidatas e vai representar o Brasil no concurso Miss Mundo, que acontece em dezembro, na China. A seleção nacional foi feita na noite de sábado em Florianópolis.  A representante de Ilhabela, Catharina Choi Nunes, ficou em segundo lugar, e a de Mato Grosso do Sul, Paula Gomes, em terceiro.

 

Esta é a primeira vez, as jovens não desfilaram em traje de banho. Em dezembro, a organização mundial do concurso considerou "retrógrado" que pessoas vestidas julguem o corpo de meninas de biquíni.Anderson Tomazini, de 26 anos, natural de Brasília, venceu o concurso para a categoria Mister Brasil.

 

Seleção de Miss Mundo Brasil e Mister Brasil foi realizada em Florianópolis (Foto: Divulgação)

 

O modelo e administrador tem 1,85 e representou Ilha Bela, São Paulo. Além dos estados brasileiros, o concurso permite a participação de ilhas e outras localidades. Foram 42 candidatos na disputa masculina, que, diferentemente do concurso feminino, manteve o tradicional desfile em traje de banho.

 

Anderson deve representar o país no concurso Mister International, já que o vencedor de 2014 irá para o Mister Mundo. As duas competições ainda não têm data definida.Em segundo lugar ficou o representante da capital paulista, Giba Pignatti, e em terceiro, o candidato da Ilha de São Francisco do Sul, Eduardo Mocelim.