ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Inter supera lesões para vencer Santos e subir na tabela

Alisson e Alan Ruschel saíram machucados no primeiro tempo; Valdívia começou no banco, mas decidiu mais uma vez

Data: Domingo, 28/06/2015 00:00
Fonte: Terra

do que paciência, o Internacional precisou de pernas para vencer o Santos e ganhar algumas posições na tabela do Campeonato Brasileiro , neste domingo, no Beira-Rio. Com dois titulares lesionados ainda na etapa inicial, Diego Aguirre foi obrigado a mudar o esquema tático da equipe colorada para vencer por 1 a 0 após dois tropeços seguidos na competição. Valdívia, que entrou no intervalo, decidiu mais uma vez para os donos da casa. Confira todos os detalhes do confronto aqui.


Com o resultado positivo, o Internacional chega aos 13 pontos conquistados e sobe três posições na tabela da classificação. Agora, os gaúcho aparecem em 10º lugar, com 13 pontos. Já o Santos continua estacionado na parte debaixo, em 14º, com apenas 10 pontos.


Internacional e Santos fizeram um primeiro tempo equilibrado e muito movimentado no Beira-Rio. Sem se preocupar com a posse de bola, as equipes apostavam na velocidade de seus ataques para assustar o gol adversário e criaram boas oportunidades de gol. Os donos da casa, no entanto, foram mais perigosos, com uma bola na trave cabeceada por Ernando no travessão. A única preocupação dos gaúchos na etapa inicial acabou sendo a condição física de seus atletas, já que o goleiro Allison e o lateral esquerdo Alan Ruschel sofreram lesões e precisaram ser substituídos.


Com a entrada de Valdívia no lugar de Ruschel, Jorge Henrique foi deslocado para lateral esquerda, e o Inter demorou para se reencontrar após o intervalo. Assim, o Santos começava assustar mais. Geuvânio arriscou de longe e Muriel segurou em dois tempos. Ricardo Oliveira também teve boa oportunidade, mas parou novamente no goleiro colocarado.



O Internacional conseguiu se encontrar novamente na partida na metada da etapa final. Lisandro López e D'Alessandro tiveram boas oportunidades após belas jogadas trabalhadas do sistema ofensivo, mas tiveram pressa para decidir o lance e, de primeira, acabaram mandando por cima do gol defendido por Vladimir. O gol vinha amadurecendo e saiu de forma inusitada. Após toque de mão de Lucas Otávio, a arbitragem marcou falta na lateral esquerda do ataque colorado. Valdívia colocou na área, viu a bola passar por todo mundo e encobrir o goleiro alvinegro.

 

Após o gol sofrido, David Braz reclamou com o árbitro e acaba expulsou ao receber o segundo cartão amarelo. O zagueiro do Santos deixou o gramado sob muitas reclamações. Com um a menos, a equipe paulista pouco pode fazer para tentar uma reação já nos minutos finais do confronto.

 

Na próxima rodada, o Santos vai ao Maracanã enfrentar o embalado Fluminense, quinta-feira, às 21h (de Brasília), enquanto o Internacional visita o Sport , quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro.