ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 25/06/2015 00:00
Fonte: Assessoria/PJC-MT

 

Três pessoas suspeitas com o tráfico de drogas em Aripuanã (1.002 km a Noroeste) foram levadas a prisão em uma operação da Polícia Judiciária Civil, deflagrada na madrugada de quarta-feira (24.06). A operação denominada “Faxina” foi desencadeada pela Delegacia de Aripuanã com objetivo de mapear, monitorar e fechar todos os pontos de comercialização e distribuição de drogas no município.

 

A operação “Faxina” integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de tráfico de drogas no interior do Estado.

 

Na ação, o casal, Claudiney Damásio de Oliveira, o “Ney”, Ozenir da Costa Silva, a “Loira” e o suspeito, Fernando Damásio de Oliveira foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação que resultou na prisão dos traficantes foi desencadeada após o monitoramento do ponto de venda de drogas conhecido como “Boca do Ney” ou “Boca da Loira”.

 

Após permaneceram horas acompanhando a movimentação do comércio de entorpecentes, policiais abordaram um usuário de drogas que saiu da residência dos suspeitos, sendo encontradas com ele 04 trouxinhas de pasta base de cocaína.

 

Diante da confirmação de que a droga foi comprada dos suspeitos, policiais foram até a casa dos traficantes. Em buscas no local, foram apreendidos R$ 836,80 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico, uma porção pequena de pasta base de cocaína, além de vários apetrechos relacionados ao embalo da droga como tesouras, plásticos recordados e papel alumínio.

 

 

Questionados, os suspeitos negaram a atuação com a atividade de tráfico e alegaram serem apenas usuários. De acordo com o delegado Vinícius de Assis Nazário, os produtos apreendidos na residência demonstram a existência de indícios de autoria e materialidade de tráfico de entorpecentes.

 

Durante o interrogatório, os traficantes se mantiveram no direito de permanecer calados e foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Participaram da operação, os investigadores João Evangelista Ferreira Soares, Francisco Canindé de Brito, José Marcos Pereira e os escrivães, Olediane Monteiro Xavier, Fabiano Venturoli Custódio e Laíse Neves da Silva, coordenados pelo delegado Vinícius de Assis Nazário.