ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Em MT, imagens de criança nua são compartilhadas pelo WhatsApp

Menina de 12 anos enviou fotos para ex-namorado de 17 e ele as espalhou. Segundo delegado, mãe denunciou o crime e seis homens serão indiciados.

Data: Quinta-feira, 25/06/2015 00:00
Fonte: G1 MT

Celulares foram apreendidos pela polícia (Foto: Assessoria/ Polícia Civil-MT)Seis celulares foram apreendidos pela polícia; um dos
indiciados estava sem o celular (Foto: Polícia Civil-MT)

 

A polícia identificou sete pessoas suspeitas de espalhar e compartilhar várias fotos de uma criança de 12 anos nua em grupos de WhatsApp, em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá.

 

As imagens, de acordo com o delegado Marcelo Henrique Maidame, que conduz o inquérito, teriam sido encaminhadas pela menina a um ex-namorado, que espalhou essas fotos, causando constrangimento à vítima e à família dela. A mãe da menina denunciou o crime à polícia.

 

Os adultos devem ser indiciados após a conclusão do inquérito e o ex-namorado da vítima, de 17 anos, deve responder a ato infracional pelo crime. "Ele confessou ter pego essas imagens e repassado para os grupos. A menina tirou as fotos despida", afirmou o delegado. Segundo ele, a prisão dos suspeitos não foi pedida. Os celulares dos suspeitos foram apreendidos.

 

Ao todo, a menina tinha mandado oito fotos para o adolescente. De acordo com a polícia, colegas da escola estavam comentando as fotos, o que teria deixado a vítima constrangida.

 

Um dos indiciados teria, inclusive, citado o endereço da menina em um dos grupos do aplicativo. O número de pessoas a serem indiciadas pode aumentar. Por causa disso, o inquérito ainda não foi concluído.

 

De acordo com o delegado, eles podem pegar de um a quatro anos de prisão e multa pelo crime previsto na artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o qual pune quem adquire, possui ou armazena, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Os celulares serão encaminhados para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).