ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Assaltantes são presos depois de perseguição em rodovia estadual

Data: Terça-feira, 22/03/2011 00:00
Fonte:

De Barra do Garças - Ronaldo Couto/ Olhar Direto

Dois assaltantes que assaltaram uma família e roubaram um posto de gasolina na sexta-feira (18) foram presos após uma perseguição pela Polícia Militar, na rodovia que liga Alto Araguaia a Alto Taquari. Eles estavam num carro roubado depois de assaltarem um posto de gasolina em Alto Taquari, quando foram interceptados pela PM.



Os acusados Ronivon Barros Santos, 28 anos, e Juliano Alves de Melo, residiam em Rondonópolis, estavam em fuga. O primeiro estava solto beneficiado pelo regime semi-aberto.

A prisão foi efetuada pelos policiais militares Ricardo e Adelcione que perseguiram os bandidos por 15 km na MT 100 e numa manobra arriscada conseguiram fechar o carro onde estavam os assaltantes, próximo ao Córrego Sapo.

O carro foi roubado em um assalto a mão armada em Alto Araguaia, um Uno, cor verde, placas AAN 6740. Uma família foi mantida em cárcere privado durante o assalto. No mesmo dia, mas por volta das 22 horas, à mesma dupla voltou atacar desta vez no município de Alto Taquari onde assaltou o Posto Paulista.

O comandante do 13º batalhão de Alto Araguaia, tenente-coronel César Ribeiro de Assis, elogiou a ação dos policiais que arriscaram a própria vida nessa ação. Foram apreendidos com os assaltantes: dois revolveres calibre 38, maços de cigarros, vários aparelhos de celulares, importância em dinheiro e o carro roubado.

O coronel César disse que o ato de bravura dos policiais é digno de uma homenagem na cidade, pois eles agiram com astúcia sem necessidade de disparar nenhum tiro. Os acusados foram encaminhados para a Polícia Civil.